Super Blog

Supergasbras

06Jul
3 Fatos que Os Donos de Pizzarias Descobriram nos Últimos Anos

categorias: Meu Negócio, Supergasbras

Com o crescimento dos negócios próprios no Brasil, muitos empreendedores acabam se aventurando pela área da alimentação, abrindo restaurantes, pizzarias e outros comércios. Segundo pesquisa do Instituto Foodservice Brasil (IFB), o setor deve somar cerca de R$ 70 bilhões no ano de 2018.

Com grande concorrência, é necessário oferecer qualidade no serviço e rentabilidade ao negócio. Quando falamos de pizzarias, isso não é diferente. Os donos precisam se destacar, pensar em custo-benefício, estrutura e, principalmente, qualidade e sabor dos alimentos.

Como ter pizzarias de sucesso

Dificilmente você vai conhecer alguém que não goste de apreciar uma deliciosa pizza. Atendendo a todos os gostos, encontramos sabores que vão dos tradicionais até os mais inusitados.

Porém, o sabor não é o único elemento que garante a funcionalidade do comércio. Há alguns aspectos importantes que fazem a diferença quando o assunto é garantir o sucesso de uma pizzaria. Confira:

A importância dos funcionários

Não se faz um negócio próprio sem funcionários. O gestor deve ser um exemplo e tratar seus colaboradores assim como gostaria que eles atendessem sua clientela.

O reconhecimento é peça chave para motivá-los e garantir um ótimo atendimento — essencial para cativar e fidelizar clientes.

Qualidade acima de tudo

Talvez muitos empreendedores acreditam que lançar sabores diferentes pode ser a chave para o sucesso, mas nem sempre é assim que funciona.

Muitos clientes ainda preferem o simples e tradicional, por isso é ideal equilibrar o cardápio e oferecer opções diversificadas. Aos poucos, é possível ir entendendo o perfil do público.

Você pode ser o melhor em inovação, mas também precisa ser o melhor em qualidade e sabor. Inove sem perder a essência do negócio!

Escolha a melhor opção de forno

O forno utilizado precisa ser o melhor em muitos aspectos. É ele quem vai ditar a qualidade das pizzas, a economia do estabelecimento e a rapidez no preparo.

Há um mito que percorre as pizzarias quanto ao uso do forno a lenha ou convencional. Antigamente, acreditava-se que o forno a lenha era o mais indicado e fazia a diferença no sabor das pizzas, porém, hoje já sabemos que não é bem assim.

Uma pizza assada em forno a gás não perde e nem muda em nada com relação ao sabor. Quem vai ditar isso será a qualidade dos alimentos utilizados e a precisão no tempo de preparo. Inclusive, com um forno a gás é possível alcançar temperaturas constantes, e tudo isso em menor tempo, o que qualifica ainda mais o atendimento aos clientes.

Outro fator importante é a questão da sustentabilidade. Fornos a lenha queimam grandes quantidades de madeira, que poluem o ambiente e podem trazer problemas de fiscalização ao estabelecimento.

Com o uso de um forno a gás, as pizzarias ganham em rapidez, praticidade, facilidade na limpeza, maior espaço, economia de custos e precisão no preparo dos alimentos.

Para encontrar diversas opções de gás LP que vão ajudar a tornar sua pizzaria ainda melhor, conheça as soluções de gás para comércio da Supergasbras e aproveite!

Saiba também dicas de como evitar a falta de gás de cozinha em seu estabelecimento.