Super Blog

Supergasbras

27Set
3 Indicadores para Acompanhar e Assumir o Controle do Restaurante para Gerar Lucros

categorias: Meu Negócio,Supergasbras,

O controle do restaurante é uma das diversas tarefas dos gestores e donos destes estabelecimentos que demanda conhecimento e muita atenção. Monitorar os gastos e assumir as rédeas das contas do negócio é essencial para que a empresa prospere e gere cada vez mais lucros.

Afinal, é comum que aconteçam imprevistos que interferem diretamente nas despesas planejadas. No entanto, não é algo tão fácil de se fazer e, por isso, separamos alguns indicadores que irão te auxiliar no processo de controle de custos e assegurar a receita do seu negócio, confira!

Quais aspectos envolvem o controle do restaurante?

Como mencionamos, o controle de gastos é a principal característica do gerenciamento de um restaurante. O processo envolve desde o controle do caixa, pagamento de funcionários, negociação com fornecedores, controle de estoque, até a economia de insumos utilizados para o preparo das refeições, bem como recursos como água e gás.

Veja a seguir três aspectos que irão te auxiliar a manter sob controle a gestão de custos:

1. Elabore um inventário

O estoque de um restaurante possui alta rotatividade, por isso, é essencial que se identifique rapidamente quais itens costumam sair mais e quais podem permanecer armazenados por mais tempo. Para isso, elabore um inventário que contenha todo o histórico de consumo, a fim de evitar falta de produtos e desperdícios desnecessários.

2. Atente-se aos custos variáveis

O controle do restaurante depende do conhecimento de seu funcionamento. Portanto, é essencial conhecer todos os seus gastos fixos e variáveis. O fixo diz respeito ao que necessita ser pago mensalmente. Já o segundo são as despesas que podem potencializar os lucros, ou seja, tudo aquilo que oscila e pode ser racionado, comoluz, água e gás, por exemplo.

3. Monitore o fluxo de caixa

O terceiro indicador que pode te auxiliar no controle do restaurante é a monitoria do fluxo de caixa. Acompanhar entradas e saídas é fundamental para gerenciar os recursos disponíveis e promover investimentos no local. Além disso, esse monitoramento também possibilita que identifique pontos de melhoria e cuidado, e até mesmo custos passíveis de economia no negócio.

O que achou deste artigo? Comente, veja as soluções da Supergasbras para o seu negócio e aproveite para conhecer os maiores vilões de toda cozinha de restaurante e entender como combatê-los!