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Negócio 23/10/2020

3 Práticas de um Gerente de Hotel de Sucesso

Práticas de um Gerente de Hotel de Sucesso

Um gerente de hotel cuida de toda a administração do estabelecimento, porém, mais do que isso, é preciso garantir o sucesso do empreendimento com boas práticas na gestão. Por isso, é importante sempre inovar e buscar alternativas de garantir a progressão do empreendimento.

Quer saber mais sobre isso e ter alguns insights que podem ajudá-lo? Confira as dicas que separamos neste artigo!

1. Um gerente de hotel deve estimular a melhoria contínua

 

Um hotel não pode ser algo estagnado. Mudar quando necessário e, assim, buscar melhorias a todo o tempo, é essencial.

Existe muito gerente de hotel que pode ser inspiração para alterar completamente a maneira como a gestão dos negócios é realizada, por exemplo, e absorver boas ideias nunca é um problema, mas sim uma solução na maioria das vezes! 

2. Faça dinâmicas de equipe regularmente

Diferentemente da gestão de condomínios, gerenciar um hotel é lidar com um dos tipos de negócio que mais apresenta rotatividade e, principalmente, variadas funções e trabalhos sendo executados ao mesmo tempo.

São mensageiros, recepcionistas, camareiras, garçons, seguranças e muitos outros colaboradores trabalhando para que tudo ocorra bem aos hóspedes.

Sendo assim, é totalmente reconhecível a importância de uma equipe não só eficiente, mas também unida e de confiança para garantir o bom funcionamento de um empreendimento como esses.

Para manter o clima organizacional da melhor forma, o ideal é inserir soluções inovadoras, como dinâmicas de grupo.

Bimestral ou trimestralmente, convide seus colaboradores divididos em grupos para participar de atividades diferentes do cotidiano.

Boas ideias são jogos de tabuleiro, brincadeiras para gerar mais intimidade e até mesmo novas percepções sobre o dia a dia.

Selecione situações e faça-os trabalharem juntos para solucioná-las! Você verá que, em breve, toda a equipe estará muito mais integrada.

3. Solicite feedbacks de maneira inovadora

Os feedbacks são mais do que essenciais para a administração de hotéis, mas não são todos os hóspedes que gostam de preencher formulários extensos para registrar sua opinião, principalmente após uma longa viagem.

Para conseguir, então, a opinião do hóspede, uma boa saída é recompensá-lo pela ajuda. Alguns hotéis pelo mundo tem feito o seguinte: ao fazer o check-in, o hóspede recebe uma mensagem em seu celular oferecendo-o um drink no bar caso ele responda algumas perguntas sobre a hospedagem em qualquer data no período de sua estadia.

Envie a mensagem dizendo que, enquanto ele degusta a bebida do cardápio, poderá aproveitar um momento no bar para responder o que achou dos serviços.

4. Aja rápido, mas com cautela, em momentos de crise

O mercado hoteleiro é afetado por diversos acontecimentos, como o caso da pandemia do Covid-19, que fez com que muitos empreendimentos fechassem as portas e até demitissem parte de seu quadro de funcionários.

Aqui, o mais importante é não esperar para tomar as ações, e evitar ao máximo atingir os extremos. Desligar todos os empregados não é a melhor solução, assim como fechar as portas ao primeiro sinal, também não é.

Um gerente de hotel de sucesso conta com um plano de ação e gestão de crises. Leve em conta questões financeiras, estruturais e também não esqueça do nome de seu empreendimento no mercado.

Veja quais aspectos do seu plano funciona para a crise atual e aplique o mais rápido possível, mas com precisão e discernimento.

Aproveite as dicas de administração de hotéis e implemente em seu empreendimento. Para mais artigos, confira o blog da Supergasbras!