Super Blog

Meu Negócio

04Set
Climatizador de Ambiente — Um Poderoso Aliado para o Conforto de seus Clientes

categorias: Meu Negócio,

Para um estabelecimento ser considerado agradável e convidativo para quem frequenta, é necessário levar em conta diversos aspectos. Entre os quais estão o atendimento, a qualidade do que produto oferecido, a decoração e até mesmo a ventilação do local. O último item nem sempre é colocado em primeiro plano, contudo, dispor de um climatizador de ambiente pode fazer toda a diferença na experiência do cliente.
 
Saiba mais sobre a importância de possuir um sistema de climatização em seu empreendimento.

Como funciona um climatizador de ambiente?

O sistema de climatização de ambientes, independentemente de qual local seja escolhido para sua instalação, é muito eficiente.
 
Seu processo de resfriamento funciona da seguinte forma: o filtro de ar do aparelho recebe o ar externo para filtragem. Em seguida, o ar passa pelo recipiente interno onde deve ser colocada água gelada ou quente, ficando a critério do que necessita conferir ao ambiente.
 
Por fim, é essa água que resfria o ar, enviado para fora do aparelho por meio de um ventilador, que mantém constantemente o ar circulando, diminuindo as chances de fungos e bactérias se propagarem e, consequentemente, causarem doenças respiratórias.

Por que optar por um climatizador de ar?

Para quem possui um negócio, um climatizador de ar pode ser um excelente investimento. O motivo é que, além do aparelho não alterar a temperatura dentro de um espaço mesmo que a porta esteja aberta, a troca de ares neutraliza a proliferação de odores, caso trabalhe com algum produto ou material de cheiro característico.
 
Outro ponto é que o clima agradável certamente atrai mais clientes para o local, já que propicia bem-estar e comodidade na experiência, portanto, faz com que o consumidor permaneça por mais tempo no estabelecimento. Além disso, um climatizador é muito mais econômico que um aparelho de ar-condicionado, que costuma gastar 12 vezes mais energia que um ventilador de mesa, por exemplo.

O que achou de saber mais sobre o tema? Sabia que o GLP pode servir como fonte de energia de climatizadores? Comente e não deixe de acompanhar os conteúdos no Superblog e as soluções de inovação para seu negócio!