Super Blog

24Jul
Como Escolher os Melhores Fornecedores na Hotelaria

categorias: Hotelaria,

A escolha dos fornecedores na hotelaria exige muito cuidado. É um processo que vai muito além do preço e das amizades ou indicações, e precisa passar por uma seleção cuidadosa que leve em conta todos os detalhes da prestação de serviços procurada.

Como decidir entre os fornecedores na hotelaria?

Devido ao grande número de insumos e às variadas necessidades de um hotel, são muitos os fornecedores na hotelaria que disponibilizam seus serviços especificamente para esse mercado. Existe, inclusive, uma premiação anual feita por uma revista do segmento que visa o reconhecimento das empresas que mais se destacam no fornecimento para hotéis.

Para decidir qual a melhor opção para o seu caso, é necessário avaliar alguns pontos:

 

Qualidade de atendimento

Um hotel precisa funcionar 24h por dia, sete dias da semana, com total eficiência, ou seja, sem ausência de nenhum serviço, correto? Portanto, não é só na hora de comprar um produto (no caso de mercadorias) ou da contratação de alguma empresa para terceirização que você precisa levar em conta o atendimento.

Tanto o pós-venda quanto o contato contínuo em relação a serviços terceirizados devem ter um atendimento rápido e eficiente, inclusive para suporte. Veja se o fornecedor oferece várias formas de contato e se demora muito para responder. Se isso acontece desde o período de negociação, fique atento!

Além disso, independentemente do serviço ou produto oferecidos, deve ser fácil localizar os atendentes e falar com eles. Não há tempo, no cotidiano de um hotel, para destinar a qualquer tipo de espera.

 

Entrega

Para que um fornecedor na hotelaria seja realmente eficiente, é necessário que as entregas sejam feitas no prazo, sempre. Isso depende de dois grandes fatores: gerenciamento interno de estoque e logística.

Cobre do fornecedor escolhido que a disponibilidade de produtos seja imediata, e entenda como ele atenderia situações emergenciais. Além disso, descubra se a logística é feita internamente na empresa que fará o fornecimento ou ficará a cargo de transportadoras terceirizadas. Isso pode fazer muita diferença na hora de cobrar uma possível entrega atrasada!

No caso de produtos alimentícios naturais, é importante ter outras opções para prevenir possíveis falhas na produção ou períodos entre as safras.

 

Investimento

Apesar de o preço não ser o fator principal da decisão, ele precisa ser uma das preocupações. Pense sempre que o fornecimento de um produto deve ser um investimento por parte do hotel, afinal ele precisa valer o custo e entregar o esperado, principalmente em casos emergenciais.

Sendo assim, equilibre suas possibilidades de gasto com as relações custo-benefício de cada opção selecionada para a fase final de decisão. Lembre-se que ao mesmo passo que o barato pode sair caro, o mais caro precisa valer o que for investido!

Encontre o equilíbrio e decida os melhores fornecedores na hotelaria.

Para mais dicas, confira nosso blog e aproveite para conhecer os nossos serviços de gás LP para hotéis!