Super Blog

Meu Negócio

24Set
Como Evitar a Falta de Gás GLP em Seu Condomínio?

categorias: Meu Negócio,

O uso do gás GLP canalizado em condomínios tem se tornado cada vez mais comum, principalmente porque é uma solução que oferece maior comodidade aos moradores, visto que não é necessário ter de comprar e armazenar botijões de gás. Outro ponto é que trata-se de uma energia limpa, versátil e ao mesmo tempo muito segura.
 
Além disso, o gás liquefeito de petróleo poder ser a melhor escolha entre os síndicos dos condomínios nos principais centros urbanos do país. Isso porque a solução permite contar com serviços diversos, como a individualização do consumo, suporte e adaptação aos equipamentos, além de assistência e abastecimento contínuo. Quer saber mais? Veja a seguir!

Garanta seu abastecimento com a instalação de Gás GLP

Como dito anteriormente, o gás GLP traz muito conforto e versatilidade para quem busca por um método eficaz de fornecimento de energia. Além do custo menor para ter a água quentinha, seu alto poder calorífico na hora de utilizá-lo na cozinha ou mesmo para secar roupas é outro fator de economia.
 
Contudo, a maior vantagem ao optar pelo gás GLP é que seu estoque é localizado no próprio condomínio, portanto, livre de interrupção no fornecimento, garantindo o suprimento necessário para você não se preocupar com nada.
O que deve ser motivo de atenção é a instalação e manutenção do bom funcionamento do sistema. Por isso, o ideal é que o responsável pela contratação dos prestadores deste tipo de serviço, como síndicos e administradores de condomínio, procure por empresas bem conceituadas no mercado, como a Supergasbras.

Utilize o gás com cautela

Além da escolha por uma empresa que garanta o abastecimento do gás GLP ao seu condomínio, existem algumas medidas simples para utilizar esse recurso de maneira mais sustentável e segura, como:
  • antes de acionar o queimador do fogão, caso o mecanismo não seja automático, tenha em mãos um fósforo ou um acendedor, para evitar que o gás fique aberto sem uso;
  • procure manter os queimadores limpos e regulados, caso estejam sujos, aumentam o consumo de gás GLP e ainda oferece riscos de vazamento;
  • sabia que panelas maiores costumam levar mais tempo para aquecer ou cozinhar alimentos? Por isso, utilize recipientes do tamanho adequado à quantidade de alimentos que for preparar;
  • assim que retirar as panelas do queimador, apague imediatamente a chama;
  • cuide para que não haja situações de risco, evitando o derramamento de líquido sobre os queimadores. Isso pode entupir os mesmos e apagar a chama com o gás ainda ligado. 
O que achou das soluções de como evitar a falta de gás GLP em seu condomínio? Ao contratar seu prestador, não se esqueça de considerar que as instalações devem estar de acordo com as normas da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas portarias do Inmetro e Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros do respectivo Estado.

Aproveite e conheça as soluções de distribuição da Supergasbras!