Super Blog

Supergasbras

04Out
Faça a diferença na vida de uma família

categorias: Supergasbras,

Responsabilidade socioambiental na prática. Com atitudes firmes e engajadas, podemos, juntos, melhorar a vida das pessoas. Afinal, quando a união a favor do bem acontece, as estatísticas ruins podem ser alteradas.

Você sabia que, a cada ano, em média 250 mil pessoas desaparecem no Brasil? E, de acordo com estimativas oficiais da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do total de desaparecidos, 40 mil têm menos de 18 anos.

Pensando nisso, a Supergasbras, em parceria com a Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA) e com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, criou o projeto “Chega de Saudade”. A ação divulga fotos e informações de menores desaparecidos nas cartelas de segurança dos botijões de gás no Rio de Janeiro e Zona da Mata.

Na ação, já foram publicadas fotos de 95 crianças e adolescentes por meio da distribuição de mais de 110 milhões de cartelas. E o resultado é simplesmente maravilhoso: 50 crianças foram localizadas.

Para Ricardo Tonietto, Gerente de Relações Institucionais da Supergasbras, a localização das crianças é um presente para as famílias e uma honra inestimável para a empresa: "É muito gratificante ver que estamos, juntos, fazendo a diferença na vida de tantas famílias. Queremos expandir o projeto para levar esta alegria a ainda mais lares..”, afirma.

Mensalmente, circulam por todo Rio de Janeiro e Zona da Mata cerca de 1,5 milhões de botijões. A cada dois meses, são inseridas fotos de quatro novas crianças desaparecidas.

Vale lembrar que a divulgação das imagens acontece, também, pela distribuição de cartazes em instituições, comércios e órgãos públicos, em todo o Brasil, com tiragem de 40 mil exemplares por ano, além de atos públicos promovidos pela distribuidora.

E para ratificar a preocupação com as práticas de responsabilidade socioambiental, a SGB é signatária do Pacto Empresarial Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo principal é a divulgação e a promoção dos direitos humanos da criança e do adolescente, de acordo com o que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o Programa Nacional de Direitos Humanos.

Portanto, fique atento à cartela do seu botijão e ajude uma criança a voltar para casa. Mais do que uma ação social, o projeto “Chega de Saudade” contribui para devolver às famílias a esperança que move cada uma delas.