Super Blog

Meu Negócio

22Ago
Forno Elétrico ou A Gás — Qual a Melhor Opção Para Seu Negócio?

categorias: Meu Negócio,

 

Na hora de decidir os principais aspectos de seu negócio, caso ele seja alimentício, uma das maiores dúvidas que podem surgir é se o melhor é apostar em forno elétrico ou a gás. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas qual será a escolha certa para seu negócio?

 

Se você está nesse impasse, o ideal é pensar bem e não esquecer dos custos fixos de cada tipo de alimentação, certo? Neste artigo, lhe daremos algumas dicas. Confira!

 

Vantagens e desvantagens do forno elétrico
Muitos defendem, na hora de decidir se optam pelo forno elétrico ou a gás, que a primeira opção é a mais prática, mas será mesmo? Veja abaixo algumas vantagens e desvantagens deste tipo de forno!

 

Uma das principais características apontadas é, de fato, a praticidade. O forno elétrico permite um controle exato da temperatura e também ajuda na hora de assar mais de um prato ao mesmo tempo. No entanto, ele demora mais para atingir a temperatura desejada, bem como para esfriar.

 

O forno elétrico também é mais compacto, o que ajuda em casos nos quais a cozinha é um pouco menor. Em contrapartida, ainda que seja menor, ele gera custos maiores não só na hora da aquisição do produto, mas também na conta de energia elétrica, cujo gasto é muito maior do que naqueles a gás.

 

Seu tamanho reduzido também pode trazer outra desvantagem, que é o problema para realizar preparos muito grandes. Porém, em caso de necessidade de desligar o forno, os alimentos se manterão quentes por mais tempo, já que ele demora mais para esfriar.

 

Vantagens e desvantagens do forno a gás
A primeira vantagem que pode ser destacada é, sem dúvida, a economia de insumos de gasto fixo. Um forno a gás gasta muito menos energia do que a opção elétrica,
Outro ponto a se considerar, muito comentado por especialistas, é que quando preparado em um equipamento a gás o alimento não traz um gosto residual típico dos preparos em forno elétrico. Além disso, é a solução mais barata para seu estabelecimento.

 

Conclusão: forno elétrico ou a gás?
É difícil concluir, pois isso dependerá muito de como você trabalha em seu negócio. O maquinário de uma padaria, por exemplo, precisa cobrir necessidades diferentes dos equipamentos para hamburgueria. Geralmente apostar no equipamento a gás traz maior custo-benefício.

 

O melhor é pensar no uso prático e, se possível, testar as duas opções para garantir a melhor escolha!


Gostou das dicas? No blog da Supergasbras tem muito mais. Aproveite e conheça nossas soluções para comércio!