Super Blog

Meu Negócio

12Set
O Gás LP é mais seguro e econômico para as empresas?

categorias: Meu Negócio,

Segurança, durabilidade e custo-benefício: o uso de Gás LP proporciona às empresas uma série de resultados positivos. Porém, ainda existem alguns mitos sobre o tema. Será que o uso de Gás LP é mais seguro e econômico do que o uso de eletricidade em equipamentos de restaurantes, bares, hotéis, padarias, pousadas, lavanderias e supermercados?

Para que você não tenha mais dúvidas, vamos conversar com um especialista no assunto, o Gerente de Contas Corporativas da Supergasbras, Alexandre Baldotto. Afinal, decisões importantes precisam ser tomadas com base em informações corretas, passadas por quem entende do assunto.

PERGUNTA: A utilização de gás ainda gera, em diversos empresários, uma sensação de insegurança. Essa questão é verdade ou mito? Até que ponto o Gás LP na empresa é seguro e econômico?

RESPOSTA: Com certeza, é um mito. O Gás LP é um produto nobre e não tóxico. No Brasil, a utilização dele é mais conhecida como gás de cozinha. Isso fez com que a informação de outras aplicações fosse desconhecida pela maioria dos consumidores. Mas, em nosso dia a dia, lidamos com o gás LP no banheiro, em chuveiros e torneiras, na cozinha, no aquecimento de alimentos e em outras aplicações. Portanto, se as normas de instalação forem corretamente observadas, o Gás LP é extremamente seguro.

PERGUNTA: Por que o Gás LP é uma boa solução para padarias, restaurantes, hotéis, lavanderias, hospitais e supermercados

RESPOSTA: O Gás LP é uma excelente solução para os segmentos citados, porque pode gerar economia, conforto e praticidade aos consumidores. Isso ocorre por conta do alto poder calorífico, da capacidade de gerar energia dos combustíveis, do fácil armazenamento e da baixa emissão de CO2. O LP é um gás versátil, que pode ser utilizado para cozinhar e aquecer alimentos, aquecer água e ambientes e para secadoras de roupa, por exemplo.

PERGUNTA: Por que o Gás LP é mais econômico que a energia elétrica?

RESPOSTA: Muito mais econômico. O poder de calor do Gás LP é cerca de 13 vezes maior do que o da eletricidade. A tarifa elétrica é mais cara nos horários de pico, o que não acontece com o gás LP. O fato de ser de fácil armazenagem, permite que os empresários desse segmento não dependam de alimentação externa de energia. Isso gera a possibilidade de ter a sua própria reserva de energia.

Então, se você quer que sua empresa alcance os melhores resultados, aliados à segurança, à qualidade e à economia, prefira o Gás LP. Com essas qualidades, você vai conquistar mais clientes para seu negócio.