Super Blog

Minha Casa

27Ago
Pipoca na panela: mais sabor e qualidade

categorias: Minha Casa,

Um bom filme para assistir, uma ótima companhia, um confortável sofá e uma deliciosa pipoca de panela. Que combinação perfeita, não é mesmo?  

Amada pela maioria dos brasileiros e fácil de fazer, a pipoca vai muito bem em diversas ocasiões. Só de lembrar aquele cheiro, já dá vontade de comer. Mas qual é a melhor pipoca: a feita na panela ou a feita no micro-ondas?

A nutricionista Daniela Mazzaferro, do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) afirma que a pipoca de panela, com certeza, é a opção mais saudável.

Segundo a nutricionista, a pipoca de micro-ondas tem grande quantidade de gordura vegetal e sal com o objetivo de conservar o produto por mais tempo. E isso prejudica a saúde do coração. “As pipocas de micro-ondas chegam a ter 300 mg de sódio. Se a pipoca recebe algum sabor artificial, aumenta ainda mais a quantidade de compostos químicos”, confirma Daniela.

Por outro lado, a nutricionista diz que a pipoca de panela, por ser um alimento formado 100% pelo milho, apresenta grande riqueza de fibras e amido resistente, o que incentiva a formação de microrganismos do bem no intestino grosso.

Então, se você quer saborear uma pipoca gostosa assistindo a um bom filme ao lado das pessoas que você ama e ainda cuidar de sua saúde, não há dúvidas: prefira a pipoca feita na panela. O sabor é inconfundível e a qualidade é muito maior.

Nos próximos textos, vamos passar algumas receitas incríveis para você fazer com a pipoca na panela.