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21Mai
Serviço de Quarto — 3 Práticas Para Melhorar a Experiência do Hóspede

categorias: Hotelaria,

O serviço de quarto é uma tradição para quem visita ou trabalha em hotéis. Por ser algo conhecido e esperado, muitas vezes o cliente tem uma expectativa alta que deve ser suprida se você quiser trazê-lo mais vezes ao seu hotel.
 
Fugir do tradicional é a chave — e para encantar seu hóspede você deve investir em diferenciais que façam da estadia dele um momento confortável e repleto de opções.
 

Como melhorar a experiência do hóspede com o serviço de quarto?

Para muitos hóspedes, o serviço de quarto é algo quase indispensável e faz parte da cartela de possibilidades de qualquer hotel. Entretanto, oferecer uma boa experiência para os clientes nesse quesito nem sempre é uma tarefa fácil, e o ideal é inovar e diversificar aquilo que está à disposição dos hóspedes.
 

1. Aposte em serviços de concierge

Na hotelaria, o concierge é responsável por, além de ajudar com o controle de entrada e saída dos hóspedes, atender às necessidades específicas deles durante a estadia.
 
Independentemente do que o cliente deseja, o profissional tem que estar disponível e atento para buscar a melhor maneira de solucionar o problema, seja a compra de um produto ou uma carona para um visitante.
 
Isso ajuda a ampliar as possibilidades do serviço de quarto, pois é algo praticamente sem limites, e pode melhorar muito a experiência do cliente.

 

2. Reduza o tempo de espera

Seja por meio da contratação de mais funcionários ou de uma reorganização dos pedidos do hotel, busque uma maneira de fazer com que o serviço de quarto chegue aos hóspedes mais rapidamente.
 
Normalmente é oferecida uma estimativa de tempo razoável para a entrega do pedido, mas o ideal é que chegue antes do esperado às mãos do hóspede. Para isso, uma boa ideia é dividir o que for solicitado no restaurante, por exemplo, entre o que precisará ser levado e o que é do salão, otimizando as prioridades.
 

3. Solicitações via internet

Uma possibilidade mais complexa para a administração do hotel, mas que pode trazer bons frutos para a experiência do hóspede, é disponibilizar em um aplicativo os pedidos incluídos no serviço de quarto.
 
Isso é útil, pois muitos clientes podem não querer entrar em contato direto com a recepção para pedir, por exemplo.
 
Dessa maneira, pelo próprio smartphone ou até mesmo por um app de mensagens, o hotel poderia aceitar pedidos e, então, entregá-los da mesma maneira sem a necessidade do telefonema.

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