Supergasbras

Inovação Supergasbras

29Jul
Ecodryer.jpg (1.59 MB)

O processo estratégico de inovação é muito mais que o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Envolve a criação de novos modelos de negócios, novas formas de atender às necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, além de meios de competir e cooperar no ambiente empresarial. Veja algumas das nossas inovações:

 

Ecodryer: Uma das grandes preocupações das indústrias e dos ambientalistas é a correta gestão dos resíduos gerados pelo processo produtivo das empresas e, para isto, o governo federal editou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, tratada na Lei no 12.305. O secador de lodo e resíduos, desenvolvido pela Supergasbras, surge como uma opção para auxiliar as companhias a contribuírem com o meio ambiente e ainda conseguirem rentabilizar “seu lixo”. O equipamento funciona com Gás LP e reduz a umidade dos detritos industriais. Isso auxilia as empresas na gestão de resíduos e em um novo aproveitamento como insumo, diminuindo custo de descarte, contaminação de lençóis freáticos e demanda por espaço de armazenamento. Ao adotar o Gás LP como matriz energética, o Ecodryer gera um novo conceito de secagem, podendo transformar o que antes seria descartado em matéria-prima, combustível, adubo, ração para animais, entre outros.


Eco Leito Dryer: Modelo de secador específico para areia/argamassa, que produz um produto final seco, com alta qualidade. Além disso, o equipamento possui alta performance, através de reaproveitamento do ar quente da exaustão, diminuindo a quantidade de gás necessária para realizar a secagem da areia.

 

Purificador e Vaporizador Atmosférico: O sistema permite vaporizar o Gás LP com qualidade, eficiência e economia. Isso porque a Supergasbras utiliza vaporizadores movidos à energia solar, com simples instalação, não necessitando de instrumentação de controle, nem de energia externa para funcionar. Isso significa uma ótima oportunidade em tempos de alto custo da energia elétrica. O processo de vaporização atmosférica permite a homogeneização do Gás LP, melhorando a combustão, ao mesmo tempo em que proporciona a purificação do Gás LP. Esse sistema foi patenteado por nós, e proporciona:

  • Economia de energia elétrica ou combustível, em relação aos vaporizadores convencionais (elétrico, água quente e vapor).
  • Não formação de óleo proveniente do aquecimento com vaporizadores convencionais.
  • Custos de manutenção bem inferiores aos tradicionais.

 

TPC – Thermal Pest Control: Com o intuito de levar tecnologia e inovação para os clientes, a Supergasbras trouxe para o Brasil o Thermal Pest Control (TPC), uma novidade no controle de pragas e doenças no setor agrícola, desenvolvida no Chile. O TPC possibilita a eliminação ou redução significativa do uso de agrotóxicos nas culturas, por meio de um processo de tratamento que ainda fortalece o sistema imunológico de proteção das plantas. A partir de um exclusivo sistema de combustão de Gás LP, o TPC aquece o ar a altas temperaturas, lançando-o de forma laminar e em alta velocidade sobre os cultivos, eliminando insetos, larvas e ovos. Também combate fungos e bactérias, estimulando diretamente os mecanismos de autoproteção das plantas. Nosso produto está ainda sendo ajustado para proteção das plantações durante geadas. 

 

Usina de asfalto: As equipes técnicas da Supergasbras acumulam vasto know-how na utilização do Gás LP em usinas de asfalto, com experiência de mais de quinze anos em projetos, na operação e no dimensionamento de centrais e queimadores para variados tipos de plantas. Com o nosso apoio, muitos clientes alcançam maior qualidade da massa asfáltica, melhorias no controle operacional e redução da necessidade de manutenção de usinas, graças ao uso do Gás LP. Além disso, o produto garante a redução nos impactos ambientais do processo produtivo.

Veja abaixo ALGUMAS Das ações relacionadas à sustentabilidade da Supergasbras

INOVAÇÃO, Responsabilidade socioambiental E QUALIVAL