Supergasbras

Responsabilidade Social

08Jul
Temos diversos programas de Responsabilidade Social
Mais energia

Somos signatários do Pacto Empresarial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, rejeitando qualquer forma de preconceito e violência e defendendo a diversidade e a inclusão social. Fazemos parte do Conselho de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN e integramos o Comitê de Responsabilidade Social do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo. Além disso, somos associados ao Instituto ETHOS e ao CEBDS e temos programas de Sustentabilidade, Diversidade e de Voluntariado implementados na empresa.

 

Por nossa gestão responsável, recebemos várias premiações de renomadas instituições como o Instituto Chico Mendes e ganhamos o Selo Verde por sermos uma empresa sustentável. 

 

Nossas iniciativas têm seu principal foco em educação e cultura. Conheça alguns de nossos projetos:

 

Chega de saudade: A esperança num botijão de gás. Assim pode ser resumido o projeto que, desde 2009, leva esperança às famílias que buscam crianças e adolescentes desaparecidos. Nas cartelas de segurança dos botijões distribuídos no Rio de Janeiro e Zona da Mata, a Supergasbras estampa fotos e informações dos menores, além de imprimir e distribuir cerca de 40 mil cartazes por ano em todo o país. 

 

Mais Energia: É um projeto de segurança doméstica, alimentar e nutricional, criado pela Supergasbras e que busca o combate à fome, à desnutrição infantil, e à redução do desperdício, principalmente de alimentos. A segurança é um tema amplamente divulgado no projeto, assim como a alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos. Um trailer equipado com cozinha completa permite que o projeto itinerante atenda a diferentes cidades e regiões do país, beneficiando milhares de famílias. 

 

Programa Nacional de Voluntariado (PNV): Colaboradores da Supergasbras, em todo o país, trocam experiências e boas práticas e se envolvem em atividades e projetos da distribuidora de forma recorrente, doando tempo, conhecimento e trabalho em iniciativas que causem impacto social. Ações pontuais são realizadas em todo o Brasil, com destaque para as campanhas “Aquecendo Corações”, “Criança Super Feliz” e “Natal Solidário”. Em todas elas, colaboradores e revendas da Supergasbras se engajam na arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos, livros e outros itens para doação. Essas campanhas são abertas ao público externo e beneficiam idosos, adolescentes e crianças, principalmente.  

 

VivaVôlei: A parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vem dos anos 80, com o super time feminino de vôlei de quadra da Supergasbras, diversas vezes campeão brasileiro. Em 2004, a distribuidora iniciou o patrocínio da dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa, que alcançou vários recordes. Em 2012, a dupla conquistou o Heptacampeonato Mundial e a marca de 1.000 vitórias. A partir de 2003, a distribuidora começa uma nova parceria, desta vez dedicada a crianças e adolescentes, com o patrocínio do projeto VivaVôlei, desenvolvido desde 1999 pela CBV, que conta com a chancela da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para a educação, ciência e cultura. As escolinhas do VivaVôlei da Supergasbras oferecem aulas de vôlei a crianças e adolescentes que estejam na escola, já tendo beneficiado crianças na Bahia, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em comunidades localizadas em Niterói, na zona oeste e baixada fluminense.

 

Veja abaixo ALGUMAS Das ações relacionadas à sustentabilidade da Supergasbras

INOVAÇÃO, Responsabilidade socioambiental E QUALIVAL