A eficiência energética do GLP no Agronegócio

Um dos pilares que sustentam a economia brasileira é o agronegócio, que, além de estar por trás uma boa parte das exportações do país, atualmente é responsável por expressivos 25% de todo o PIB nacional. Considerando a importância desse negócio, que vai além da produção primária, abrangendo as atividades industriais e de outros setores, vale a discussão sobre as variadas formas de fornecimento de energia disponíveis para manter a economia do agro girando de maneira eficiente e sustentável.
A escolha do GLP no campo
O GLP, ou Gás Liquefeito de Petróleo, é uma das principais fontes de energia do agronegócio, sendo utilizado em inúmeras atividades. Entre elas, destacam-se o aquecimento de granjas e criações suínas, a secagem de grãos e alimentos, o preparo de rações, a geração de energia e o bombeamento de água, entre outras. Percebemos que a versatilidade do GLP é grande, abrangendo desde o controle climático até o processamento de insumos agrícolas. Mas quais são as vantagens em relação às outras fontes de energia?
Vantagens do GLP
Para conhecer mais sobre o mundo do agronegócio e acompanhar as novidades, é só acessar os canais oficiais da Supergasbras: Facebook, TikTok, Instagram e LinkedIn
Fonte: Portal do Agronegócio