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Negócio 15/10/2020

Restaurante Delivery — 4 Cuidados de Higiene ao Preparar sua Entrega

Restaurante Delivery — 4 Cuidados de Higiene ao Preparar sua Entrega

Já não é novidade para ninguém que o restaurante delivery é uma alternativa muito eficiente para pedir comidas sem sair de casa. Isso porque oferece mais comodidade e facilidade.

Porém, dúvidas podem surgir ao fazer um pedido via aplicativo. Afinal, será que há higiene no local, com a manipulação de alimentos e uma entrega segura? Todo restaurante deve prezar pelos cuidados básicos e essenciais para oferecer um bom serviço aos seus clientes. Confira alguns!

A importância da higiene em restaurante delivery

É comum que alguns consumidores se sintam inseguros ao pedir comida em um restaurante delivery por não saber, de fato, como funciona a higienização alimentar e a limpeza do local onde funciona o estabelecimento.

Todo e qualquer restaurante — independentemente de vender comida fisicamente ou não — deve prezar pela saúde de seus clientes. No caso dos deliverys, a atenção para essa questão é redobrada, pois além da higiene no preparo, é preciso se atentar a ela na hora da entrega.

Com a pandemia do novo coronavírus, o crescimento por pedidos via aplicativos aumentou consideravelmente e, nesse cenário, para reduzir as chances da transmissão do vírus, os cuidados de higienização são de extrema importância.

Confira abaixo alguns pontos que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) considera primordiais ao seu negócio na hora da entrega:

1. Mãos higienizadas

Essa recomendação não é somente para quem está preparando o pedido, mas também para o entregador. Como ele tem contato direto com a rua, o indicado é que carregue consigo um frasco de álcool em gel 70%.

Portanto, todas as vezes que pegar as encomendas na mão, colocá-las no veículo e ao finalizar a entrega, o uso do álcool em gel deve ser feito.

2. Uso de máscaras

Uma simples máscara pode reduzir consideravelmente o número de doenças contagiosas. Vários vírus podem ser transmitidos via saliva. Por isso, usar máscara é sempre a melhor opção!

3. Sem conversas

Além das superfícies de preparo extremamente limpas, o ideal na hora da preparação é evitar conversas. Mesmo com o uso de máscara há um pequeno risco de contágio, por isso, tente falar somente o necessário para preservar a sua saúde, a dos seus colegas e a dos seus clientes.

4. Embalar o troco

Sair com o troco embalado desde o estabelecimento é uma medida de segurança para o entregador e também para os clientes que não fazem o pagamento por meio de cartões.

O mais recomendado é que não haja interação física entre ambas as partes, mas caso tenha, faça a sua parte e deixe o troco embalado em um saco plástico.

E aí, gostou das dicas? Não deixe de aplicá-las em seu restaurante delivery! Para mais conteúdos assim, continue acompanhando o blog da Supergas!