Voltar à visão geral do blog

Negócio 24/11/2021

Fritadeira Elétrica ou a Gás — Qual é Melhor?

Fritadeira Elétrica ou a Gás - Qual é Melhor?

Indústrias alimentícias e comércios que utilizam fritadeira (ou pretendem começar a usar) podem se perguntar qual opção é mais vantajosa: a elétrica ou a versão a gás?

 

É muito importante identificar qual a fonte de energia antes da compra dos equipamentos de cocção para cozinha industrial para evitar erros e arrependimentos.


Neste artigo, vamos abordar qual é a melhor fonte de energia para você que pretende escolher uma fritadeira. Continue lendo para saber mais!


Qual é o melhor tipo de fritadeira?

 

Será que o melhor tipo de fritadeira para o seu comércio ou cozinha industrial é a elétrica ou a gás? 


Geralmente, a fonte de energia a gás é a melhor opção para equipamentos de cocção, pois é mais econômica, já que o custo de energia no Brasil tem altas taxas. Por outro lado, alguns modelos de equipamentos elétricos oferecem melhor desempenho.


Porém, em muitos casos, a fritadeira a gás ajuda a manter o óleo utilizado em frituras em uma condição que deixa o alimento — por exemplo, batatas fritas — mais crocante, o que vai gerar uma satisfação muito maior para os seus clientes. 


Dependendo da marca do equipamento também, pode ser que a capacidade de produção de alimentos também seja maior. Análise isso também antes de adquirir qualquer tipo de fritadeira. 


Benefícios da fritadeira a gás

 

Geralmente, uma fritadeira elétrica funciona com uma resistência e um termostato que faz a leitura do óleo, e quando ele chega a temperatura de 180° automaticamente ela vai manter esse valor.

 

Na fritadeira a gás, utiliza-se um queimador de alta pressão e é necessário chama de fogo para controlar a temperatura. 


Um ponto de vantagem para a fritadeira a gás é a mobilidade, pois se o seu modelo for elétrico você dependerá sempre de uma tomada, portanto se você fizer eventos, feiras, etc, precisará garantir que haverá fonte de energia, e se a voltagem é compatível (110V ou 220V).


Porém, o ponto principal é a economia nas contas. Manter o equipamento ligado por horas diariamente no seu comércio gera uma conta considerável de energia (se utilizar o modelo elétrico).  


Entre em contato com a equipe da Supergasbras e saiba mais sobre os benefícios de utilizar o combustível a gás!