5 práticas para garantir um super atendimento
Cativar um cliente é muito importante para torná-lo fiel e fazer com que ele peça sempre o douradinho em sua revenda. Para te ajudar nessa missão, decidimos listar 5 práticas que, com certeza, vão ajudar você, revendedor, a oferecer um super atendimento.
Afinal, uma das prioridades da Supergasbras é garantir uma equipe muito bem treinada de revendedores, para que estes se tornem especialistas no assunto. Se você faz parte do nosso time de Super Parceiros, leia este artigo e confira algumas dicas:
Seja simpático e tenha atenção aos detalhes
Todos sabemos que a base de uma boa relação se constrói com gentileza e educação. Quando o revendedor chega na casa de um cliente com bom humor e presta o serviço com excelência, sendo atencioso, solícito e demonstrando conhecimento sobre o assunto, ele certamente ganha a confiança do cliente.
Uma boa dica é: Tenha sempre um cartãozinho da revenda em mãos para oferecer. Assim, ele sempre se lembrará do atendimento que você prestou e, com certeza, voltará a comprar em sua revenda.
Peça feedback aos seus clientes
Mesmo que você e sua equipe tenham experiência e saibam muito bem o que estão fazendo, pedir um retorno sobre sua atividade é uma ótima forma de se conectar com o cliente. Isso faz com que ele se sinta importante.
Demonstrar que você se importa e que está interessado no que ele tem a dizer é um ponto muito importante, que a maioria das pessoas não faz, ou seja, é um diferencial. Isso sem contar que contribui para o bem de seu crescimento profissional.
Transmita confiança aos seus clientes
Quando o revendedor se porta de maneira introvertida, não demonstra confiança no serviço que ele está fazendo e se confunde com frequência, isso faz com que o consumidor duvide da qualidade do serviço de toda a estrutura da Supergasbras, tanto do revendedor, quanto da revenda e também da distribuidora. Afinal, o correto seria oferecer uma equipe totalmente treinada para realizar suas funções.
Então, se você ainda tiver dúvidas quanto ao processo, não tenha vergonha de perguntar e treine bastante. Lembre-se: a prática leva à perfeição.
Transmita sinceridade e transparência
Quando você é sincero e transparente, o cliente passa a confiar muito mais na sua palavra e enxerga a revenda como uma empresa séria, que realmente se preocupa com suas aflições e problemas. Fazendo isso, você coloca um tijolinho na construção de uma relação de confiança e respeito entre as partes. Então, dedique-se ao processo, vale a pena.
Organize-se e atente-se aos prazos
Planeje sua rota e acompanhe os prazos de entrega. Uma entrega bem realizada e dentro do prazo é fundamental para garantir um atendimento de qualidade.
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