Voltar à visão geral do blog

Negócio 17/02/2023

5 práticas para garantir um super atendimento

5 práticas para garantir um super atendimento

Cativar um cliente é muito importante para torná-lo fiel e fazer com que ele peça sempre o douradinho em sua revenda. Para te ajudar nessa missão, decidimos listar 5 práticas que, com certeza, vão ajudar você, revendedor, a oferecer um super atendimento.


Afinal, uma das prioridades da Supergasbras é garantir uma equipe muito bem treinada de revendedores, para que estes se tornem especialistas no assunto. Se você faz parte do nosso time de Super Parceiros, leia este artigo e confira algumas dicas: 


Seja simpático e tenha atenção aos detalhes


Todos sabemos que a base de uma boa relação se constrói com gentileza e educação. Quando o revendedor chega na casa de um cliente com bom humor e presta o serviço com excelência, sendo atencioso, solícito e demonstrando conhecimento sobre o assunto, ele certamente ganha a confiança do cliente.


Uma boa dica é: Tenha sempre um cartãozinho da revenda em mãos para oferecer. Assim, ele sempre se lembrará do atendimento que você prestou e, com certeza, voltará a comprar em sua revenda.


Peça feedback aos seus clientes


Mesmo que você e sua equipe tenham experiência e saibam muito bem o que estão fazendo, pedir um retorno sobre sua atividade é uma ótima forma de se conectar com o cliente. Isso faz com que ele se sinta importante.


Demonstrar que você se importa e que está interessado no que ele tem a dizer é um ponto muito importante, que a maioria das pessoas não faz, ou seja, é um diferencial. Isso sem contar que contribui para o bem de seu crescimento profissional.


Transmita confiança aos seus clientes


Quando o revendedor se porta de maneira introvertida, não demonstra confiança no serviço que ele está fazendo e se confunde com frequência, isso faz com que o consumidor duvide da qualidade do serviço de toda a estrutura da Supergasbras, tanto do revendedor, quanto da revenda e também da distribuidora. Afinal, o correto seria oferecer uma equipe totalmente treinada para realizar suas funções. 


Então, se você ainda tiver dúvidas quanto ao processo, não tenha vergonha de perguntar e treine bastante. Lembre-se: a prática leva à perfeição.


Transmita sinceridade e transparência


Quando você é sincero e transparente, o cliente passa a confiar muito mais na sua palavra e enxerga a revenda como uma empresa séria, que realmente se preocupa com suas aflições e problemas. Fazendo isso, você coloca um tijolinho na construção de uma relação de confiança e respeito entre as partes. Então, dedique-se ao processo, vale a pena.


Organize-se e atente-se aos prazos


Planeje sua rota e acompanhe os prazos de entrega. Uma entrega bem realizada e dentro do prazo é fundamental para garantir um atendimento de qualidade. 


Para saber mais, acompanhe a Supergasbras pelas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) e fique ligado em nosso blog para ficar sempre por dentro de todas as dicas desse universo.