Voltar à visão geral do blog

Negócio 31/05/2022

Secadora De Roupa A Gás — Vale A Pena Investir?

Secadora De Roupa A Gás — Vale A Pena Investir?

Está pensando em investir em uma secadora de roupas a gás, mas não sabe se vale realmente a pena para o seu negócio? Neste artigo, veja algumas informações importantes para considerar antes de tomar sua decisão!


Como funciona uma secadora de roupa a gás?


O funcionamento de uma secadora de roupa a gás é muito similar ao da sua versão elétrica. A grande diferença é a fonte de energia que ambas usam para funcionar. No modelo a gás, normalmente utiliza-se GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) — ou, como é conhecido popularmente, o gás de cozinha.


Para secar as peças, o equipamento contém um aquecedor de gás, que esquenta o ar e passa para as roupas, secando-as. Ao fim do processo, esse gás é liberado em forma de vapor, por meio de uma ventoinha de exaustão. 


É importante lembrar que o GLP tem uma queima limpa. Ou seja, durante a sua utilização energética, ele não libera resíduos tóxicos. Esse pode ser considerado um dos benefícios da sua utilização, já que a substância não causa danos para a saúde das pessoas, ou para o meio ambiente e para as próprias roupas. 


Benefícios de uma secadora de roupa a gás


A principal vantagem de uma secadora a gás em relação a uma elétrica é a economia de energia. Isso porque o GLP tem maior poder calorífico do que a eletricidade. Isso significa, na prática, que para realizar o mesmo processo de secagem, gasta-se menos gás do que seria necessário em eletricidade. 


Ao fazer essa comparação, analisando o valor do KW e o preço do gás, a diferença pode parecer pequena, mas imagine a longo prazo e em estabelecimentos que têm esses eletrodomésticos em grande quantidade, como lavanderias.   


Além disso, um sistema de fornecimento de GLP para lavanderias, ou outras organizações que precisam desses aparelhos, permite maior controle do consumo, o que nem sempre é muito fácil de calcular quando se trata da eletricidade. Com o gás, o abastecimento é feito em tanques, permitindo saber exatamente qual foi a quantidade gasta. 


Outra vantagem para lavanderias é a otimização de uso dos aparelhos. Com secadoras a gás, seus clientes podem liberar as máquinas para a utilização de outras pessoas, não precisando esperar que ela também realize a secagem.


O uso desse equipamento também pode trazer benefícios para hotéis e hospitais, por exemplo. Isso porque esses locais também possuem uma alta quantidade de peças para lavar. Assim, uma secadora de roupas otimiza o espaço e o tempo necessário para que elas sequem naturalmente.


Como instalar uma secadora de roupa a gás no meu estabelecimento?


Vale lembrar que a instalação de um sistema de gás é um processo simples e não ocupa muito espaço, mas deve ser feita por profissionais de confiança, que garantam a segurança durante a implementação. 


Depois de ler esse artigo e entender porque vale a pena investir em uma secadora a gás, que tal verificar as soluções da Supergasbras para empresas?