Voltar à visão geral do blog

Supergasbras 22/06/2021

Você sabe por que esta cartela vem com o seu douradinho?  

cartela do botijao douradinho supergasbras segurança

Por que vem uma cartela com o seu douradinho?

Ela está ali para garantir que, ao adquirir o douradinho, você tenha todas as informações sobre como manusear nosso botijão com segurança e saiba os procedimentos para uma instalação correta e segura.

Na cartela de informações, mostramos, de forma detalhada, as indicações de cada informação e o porquê de elas estarem ali – informações importantes que você precisa saber. 

Nela, você encontra: canais de contato, o nome da empresa que envasilhou, os selos do Inmetro e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o peso do recipiente, a composição do produto e a composição do gás. E, no final da cartela, temos o “Chega de Saudade” da Fia (Fundação para Infância e Adolescência), que já ajudou a encontrar dezenas de crianças desaparecidas.

Os canais de contato são para o caso de você precisar falar conosco. Deixamos nossos telefones para atendimento em capitais e regiões metropolitanas e outras localidades, além do nosso site.

Recomendamos que você compre sempre com revendedores autorizados pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Ao lado da autorização, constam os nomes das empresas que fazem uso do botijão. 

Os selos da ABNT e do Inmetro na cartela indicam que todos os testes foram feitos antes que o douradinho fosse comercializado.

O peso líquido, a composição e o lacre de segurança também estão presentes. O peso está gravado no recipiente. Na composição, mostra-se o que o douradinho contém gases propano e butano, e também o alerta de que o produto é inflamável. 

Há um aviso de alerta destacado na cartela. Este é para o caso de você sentir cheiro de gás vazando e saber como proceder para evitar acidente. 

Ler a cartela pode fazer a diferença. A sua segurança também é da nossa importância.