Voltar à visão geral do blog

Casa

Dicas essenciais para quem vai morar sozinho

Dicas essenciais para quem vai morar sozinho

Morar sozinho é uma experiência incrível de autodescoberta e independência. Porém, muitas vezes, surgem desafios, especialmente quando se trata de cuidar da própria casa e da cozinha. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples, mas fundamentais, para quem está começando essa jornada. Confira!

1. Onde instalar o botijão de gás?

O ideal é que o seu botijão de gás fique em um lugar plano e coberto (mas arejado), sem obstruções e que seja de fácil acesso para a realização da troca. Dessa forma, garantimos que a sua temperatura permaneça amena e que ele não tenha contato direto com umidade e luz solar.

2. Como comprar um recipiente para fazer a troca do gás?

Caso a casa que você vá morar seja alugada, é bem provável que o proprietário já tenha deixado algum botijão vazio por lá, daí é só você comprar o seu gás cheio e entregar o vazio e problema resolvido.

Se a nova casa não tem nenhum botijão de gás, você vai precisar comprar o vasilhame separadamente. Neste caso, ao fazer o seu pedido, deixe claro para a revenda que você precisa do gás (conteúdo) junto do vasilhame.

3. Não esqueça de fazer a troca da sua mangueira de gás a cada 5 anos de uso.

Não se esqueça de realizar a verificação da mangueira de gás da sua cozinha a cada 5 anos. Essa medida é essencial para garantir a segurança da sua instalação de gás, prevenindo vazamentos e outros problemas que possam colocar em risco a sua casa e a sua família.

4. Não coloque capinhas no seu botijão de gás!

Geralmente, esses adornos são feitos de materiais inflamáveis, que colocam em risco a segurança da sua casa. Além disso, o seu uso também pode dificultar que você identifique um vazamento de gás, seja pelo cheiro ou pelo som.


DICA DE OURO: utilize o cupom PRIMEIRACOMPRA no App Pedir Gás da Supergasbras

Para tornar o processo de compra de gás ainda mais simples e econômico, aproveite o cupom PRIMEIRACOMPRA no aplicativo “Pedir Gás” da Supergasbras. Com esse cupom, você poderá usufruir de descontos especiais em sua primeira compra, garantindo muito mais praticidade e economia na reposição do seu douradinho.


Morar sozinho pode ser desafiador, mas com essas dicas, você estará mais preparado para cuidar da sua cozinha e garantir o funcionamento seguro da sua cozinha. Lembre-se sempre de priorizar a segurança e a praticidade em todas as suas escolhas. 

E para mais dicas e informações sobre gás, continue acompanhando o nosso Superblog e nos siga nas redes sociais (Facebook, TikTok, Instagram e LinkedIn). 

Precisando pedir um botijão de gás? Faça já o seu pedido pelos nossos telefones ou pelo WhatsApp. Se preferir, peça o seu douradinho pelo nosso app (disponível para iOS e Android) ou diretamente com o revendedor mais próximo da sua casa.