Voltar à visão geral do blog

Casa 07/03/2024

Gás de Cozinha: É mesmo a melhor opção?

Fogão a gás de cozinha

O gás de cozinha é um dos recursos mais essenciais em residências brasileiras, sendo fundamental não só para o preparo de alimentos mas também para aquecer a água e, em alguns casos, até mesmo para a geração de energia. 


Neste artigo, vamos mergulhar no universo do gás de cozinha, destacando o que o diferencia de outros tipos de gás e fontes de energia, a importância do GLP P13 e como a Supergasbras se destaca no mercado, facilitando a vida de seus consumidores através de canais digitais de compra como WhatsApp e o aplicativo Pedir Gás.

O que é gás de cozinha?

O gás de cozinha, tecnicamente conhecido como Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), é uma mistura dos gases propano e butano obtidos a partir do refino do petróleo. Ele tem a vantagem de ser facilmente transformado em líquido, o que facilita seu armazenamento e transporte em cilindros ou botijões, como o popular P13, com capacidade para 13 quilos de gás.

Diferenças entre os tipos de gás

O universo dos gases é amplo e diversificado, abrangendo desde o gás natural até biogás e hidrogênio. A principal distinção do GLP em relação a outros tipos de gás reside em sua composição e aplicabilidade. Diferentemente do gás natural, que é composto majoritariamente por metano e entregue através de uma rede de distribuição, o GLP é armazenado e transportado em recipientes pressurizados, o que o torna uma opção possível para áreas que não possuem acesso à rede de gás natural.

O GLP P13: Uma opção sustentável e eficiente

O botijão de GLP P13 não é apenas uma opção prática para o consumidor; ele representa também uma escolha sustentável. O GLP é conhecido por sua queima limpa, com baixa emissão de poluentes em comparação a outros combustíveis fósseis. Além disso, sua eficiência energética é destacável, proporcionando um alto rendimento para o uso doméstico e comercial. 


A Supergasbras, consciente da importância de promover soluções energéticas sustentáveis, oferece o GLP P13 como uma solução eficaz para as necessidades diárias de cozinha, além de outras aplicações como aquecimento de água e geração de energia.

Supergasbras e a inovação digital

Reconhecendo a importância de se adaptar às novas tecnologias e à digitalização, a Supergasbras tem desenvolvido soluções digitais incríveis para facilitar a vida de seus consumidores na compra do gás de cozinha.

Através do aplicativo Pedir Gás e do atendimento via WhatsApp, você pode pedir seu gás de cozinha com toda a comodidade e segurança, sem precisar sequer telefonar ou sair de casa.


Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais.