Voltar à visão geral do blog

Negócio 25/07/2018

Como Evitar a Falta de Abastecimento de Gás em Seu Negócio

Como Evitar a Falta de Abastecimento de Gás em Seu Negócio
Quem trabalha no ramo alimentício, seja com restaurantes, padarias ou outros tipos de estabelecimento sabe a importância de um abastecimento de gás eficiente. Afinal, qualquer problema com a obtenção ou qualidade deste insumo essencial pode acabar com o movimento do dia.
Mas existe algum jeito realmente eficaz de evitar a falta de gás em seu negócio? É sobre isso que falaremos neste artigo. Confira!

Controle seu consumo

Você sabe ao certo quanto consome de gás em certo período? Se não, é importante começar a realizar este planejamento!
Verifique quando foi a última vez que reabasteceu os seus reservatórios de gás. Calcule quanto tempo durou e divida pelo número de dias em que seu negócio estava em funcionamento. Dessa maneira, terá uma ideia de quanto gasta por dia, e assim poderá solicitar o abastecimento de gás sem correr o risco de que acabe antes do pedido.
Caso queira, você pode ainda tentar entender o consumo por equipamento. É ainda mais preciso, mas também mais trabalhoso. Para saber se alguma peça de sua cozinha está gastando mais do que deveria, no entanto — o que pode significar um defeito —, é mais vantajoso.

Economize

Visualize seu estabelecimento: algo ali pode estar utilizando mais gás do que o necessário? O forno é ligado muitas vezes ao dia? Existe algum tipo de equipamento de aquecimento a gás que não precisaria ser ligado?
Alguns aparelhos presentes em comércios alimentícios podem ter um uso mais regulado e pautado em necessidades, principalmente. Uma boa gestão desta utilização pode fazer muita diferença para evitar a falta do gás em seu local de trabalho.

Aposte em soluções rápidas e eficientes de abastecimento de gás

Existem momentos em que nada pode impedir a necessidade de abastecimento. É quando você precisa pensar em dois aspectos: qual a melhor opção de insumo e com quem contar na hora da urgência.
Entre as fontes de energia, o gás se mostra cada vez mais a que permite maior economia em diversos segmentos de negócio, e a melhor opção é o Gás LP, que proporciona muito mais eficiência na hora do uso e ainda tem uma boa relação entre consumo e entrega de energia.
Em questão de entrega, o ideal é buscar soluções que apresentem estrutura e garantia de que, quando você precisar, terá seu abastecimento concluído rapidamente. Para isso, confie em quem é 1º lugar no mundo em distribuição e conheça as vantagens em gás para comércio da Supergasbras!