Voltar à visão geral do blog

Negócio 16/07/2018

Os Maiores Vilões de toda Cozinha de Restaurante e como Combatê-los

Os Maiores Vilões de toda Cozinha de Restaurante e como Combatê-los

A cozinha é o coração de um restaurante, e por isso deve funcionar sempre em sua máxima capacidade. Para que isso aconteça, existem itens principais que precisam garantir a eficiência, e que, embora não pareçam importantes, são essenciais para o funcionamento da cozinha de restaurante.

A falta desses itens é um dos maiores vilões na cozinha. Quer saber quais são e porque são tão cruciais? Confira este artigo!

Quais são os problemas que atrapalham o funcionamento da cozinha de restaurante?

Nem só de equipamentos vive uma boa cozinha de restaurante. Às vezes, por serem priorizados, eles tomam o lugar da preocupação com insumos como água, gás e óleo — necessidades básicas para a execução do trabalho.

Confira abaixo alguns exemplos diários do que pode interromper seu trabalho na cozinha e veja como evitá-los no dia a dia:

Uso desenfreado de água

É praticamente impossível identificar todos os locais e pontos de uso em que a água é necessária. Na cozinha, ela é essencial para fazer muitos preparos. Além disso, há ainda a lavagem de louças, imprescindível para um funcionamento eficiente e correto da cozinha de restaurante. O banheiro dos funcionários e os filtros de água, que podem tanto ser utilizados pelos membros da cozinha quanto para a preparação de sucos e outras bebidas para os clientes, são outros pontos.

Não há um jeito infalível de evitar a falta de água na cozinha industrial, mas apostar em um sistema de reúso é uma boa opção. Dessa maneira, ainda que falte abastecimento por fatores externos, haverá uma segurança.

Para ajudá-lo, faça o download de nossa planilha para controle de consumo de água.

Falta de gás

O gás é a matéria prima de praticamente todas as atividades que envolvem fogo na cozinha, além de ser uma grande exigência dos conjuntos de fornos e fogões, por exemplo. O uso de gás em uma cozinha de restaurante é intenso, e por isso, para evitar sua falta, que seria o fim para um dia de trabalho com comidas quentes, é importante ter controle do quanto é consumido e garantir uma reserva.

Interrupção no fornecimento de Energia Elétrica

Para que todos os equipamentos da cozinha funcionem corretamente, a eletricidade é de uma importância inquestionável. Grande parte das peças que compõem o ambiente exigem muita energia para operar de maneira adequada, além das próprias lâmpadas instaladas para permitir a iluminação da cozinha.

Bem como a água, é difícil evitar totalmente um problema no fornecimento de um recurso como este, porém, se houver a possibilidade de instalar geradores e/ou luzes de emergência à bateria, já ajudará muito. No entanto, ainda assim, existe a questão da conservação dos alimentos armazenados em geladeiras, que não pode ser esquecida em caso de falta de energia elétrica.

Aproveite e utilize nossa planilha para controle de consumo de energia.

Conheça as soluções da Supergasbras e garanta sempre o melhor fornecimento de gás para seu comércio!