Voltar à visão geral do blog

Negócio 01/06/2020

Abrir um Restaurante — 3 Dicas para Escolher os Fornecedores

Mulher assinando recebimento de entrega

Uma das principais etapas do planejamento ao abrir um restaurante é escolher os fornecedores. É necessário levar diversos aspectos em conta na hora de optar, e são muitos os que irão abastecer seu negócio nas mais diferentes necessidades.

Veja algumas dicas que a Supergasbras separou e entenda como passar da melhor maneira por essa fase inicial!

Como decidir os fornecedores ao abrir um restaurante?

No momento de abrir um restaurante, as decisões envolverão principalmente o custo-benefício e as indicações de quem já trabalha no segmento.

Porém, é crucial também levar em conta pesquisas cautelosas e, claro, a qualidade do serviço. Veja as dicas para escolher os melhores:

1. Pesquise sobre os fornecedores antes de fechar contrato

Abrir um restaurante é entrar em um ramo de comércio extremamente rígido, principalmente em termos de leis e obrigações sanitárias. Sendo assim, é imprescindível que, ao escolher um possível fornecedor, você tenha certeza de que ele cumpre todas as regras e a legislação vigente nesse sentido.

Questione, leia sobre a empresa ou pessoa e procure mais informações se necessário, mas não peque pela falta de cuidado!

2. Pense na estrutura e tamanho de seu negócio

Independentemente do tamanho de seu estabelecimento, os fornecedores devem saber atuar de maneira eficiente para te ajudar. Não é possível, por exemplo, contar com uma pequena quitanda para atender a um restaurante que recebe 500 pessoas diariamente.

Da mesma maneira, um fornecedor grande demais pode ser mais caro e não valer a pena para negócios menores. Leve isso em conta para todas as escolhas!

Além disso, se você deseja um abastecimento semanal e o fornecedor só pode oferecer mensal, vale repensar se o melhor é ceder ou procurar algum outro que atenda às suas especificações.

3. Escolha a Supergasbras para seu fornecimento de gás

Como abrir um restaurante exige que você faça muitas escolhas, vamos te ajudar com essa: a Supergasbras é a melhor solução para o gás de seu negócio! Quer saber o porquê?

Contamos com a maior qualidade em GLP (Gás LP) para comércio, e realizamos consultorias específicas para saber exatamente a sua necessidade. Ou seja, oferecemos para você justamente o que você precisa com o melhor custo-benefício!

Além disso, ainda cobrimos todo o atendimento, tanto para garantir seu estoque quanto para ajudar no que for preciso em termos de manutenção e serviços.

Saiba mais sobre as nossas soluções de gás para seu negócio e veja como podemos auxiliar você!