Voltar à visão geral do blog

Casa 07/10/2020

Máquina de Secar a Gás X Elétrica — Qual Escolher?

Como Reduzir o Consumo de Energia de Máquinas de Lavar Roupa

Uma secadora é um eletrodoméstico que facilita muito o dia a dia na hora de lidar com a lavagem das roupas. São muitos modelos disponíveis e auxilia principalmente em um hotel ou condomínio, onde esse trabalho deve ser feito rapidamente e em grande quantidade. Diante disso, surge a dúvida: maquina de secar a gás ou elétrica?

Levando em conta a economia, a eficiência e a facilidade de uso, qual deve ser a escolhida para equipar a lavanderia de seu empreendimento? Confira agora as dicas para decidir!

Máquina de secar a gás ou elétrica?

Para agilizar essa resposta, podemos afirmar que a máquina de secar a gás oferece mais vantagens se comparada à elétrica. Isso tanto para a economia quanto na questão da eficiência ao fazer a lavagem de roupas.

Veja um comparativo com destaque para dois dos principais aspectos:

Economia

Um ponto crucial para que a máquina de secar a gás seja mais econômica é o poder calorífico maior dessa fonte de energia em relação à elétrica. Isso significa que, em termos de consumo, é necessário gastar muito menos gás para obter os mesmos resultados que com a eletricidade.

Além disso, ele permite que a eficiência do equipamento seja maior, pois gera calor mais rapidamente, com temperaturas mais altas e de maneira homogênea. E isso é ainda mais eficaz se o abastecimento for feito com GLP.

Controle de consumo

Controlar o quanto está sendo consumido de energia elétrica é uma tarefa difícil, isso porque o verdadeiro volume em Kw/h só será verificado de fato na conta. No caso do gás, quando estamos falando de gás natural a situação é a mesma, já que ele é encanado. Assim, é difícil controlar realmente o consumo.

Entretanto, uma máquina de secar a gás — como já dissemos — pode ser operada com o GLP como fonte de energia.

Esse tipo de combustível, por ser armazenado em tanques, tem seu consumo muito mais controlado. Isso porque é possível, até mesmo por meio da tecnologia de Gestão online do estoque de gás, garantir um valor fixo a ser pago pelo reabastecimento de tempos em tempos.

Inclusive, ao trabalhar dessa maneira, você poderá ter mais certeza sobre possíveis consumos irregulares por parte de algumas das máquinas. Assim saberá direcionar melhor a manutenção dos equipamentos.0 Gostou das dicas? Confira mais vantagens do GLP para seu hotel ou condomínio no site da Supergasbras!