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Condomínio 23/10/2020

Como o Gerente Predial Pode Ajudar a Garantir a Satisfação dos Moradores

Como o Gerente Predial Pode Ajudar a Garantir a Satisfação dos Moradores
Como o Gerente Predial Pode Ajudar a Garantir a Satisfação dos Moradores

Você já ouviu o termo gerente predial? Aliás, esse profissional tem a mesma função do que o síndico? Devido a alta demanda de um condomínio, muitas administradoras estão apostando em mais de um profissional para realizar a gestão condominial. É neste cenário que o gerente irá atuar, garantindo a melhoria no convívio e na infraestrutura.

Confira no artigo o que faz este cargo e como ele pode ajudar na satisfação dos moradores!

O que faz um gerente predial?

O gerente predial é o braço direito de um síndico. Ele cuida de todas as questões administrativas e operacionais, dando suporte às atividades rotineiras de um condomínio, como manutenção e planejamento financeiro, por exemplo.

Muitas pessoas costumam chamar esse profissional de zelador, o que não está incorreto, uma vez que as suas atribuições são as mesmas. Entre as suas principais funções, podemos citar:

  • gerenciamento nos serviços de manutenção;
  • fiscalização da segurança do condomínio;
  • elaboração de orçamentos para reparos ou eventos internos;

  • administração de contas e contratos;

  • supervisão de prestadores de serviço.

Porém, diferentemente do síndico, a contratação de um gerente predial não é obrigatória. Ou seja, existem prédios residenciais que optam por ter esse auxílio extra nas questões burocráticas — geralmente são aqueles que possuem várias unidades. Já outros, acreditam que a função do síndico já é suficiente.

Como o gerente predial pode garantir a satisfação dos moradores?

Você viu que o papel desse profissional é de extrema valia para a gestão administrativa de um condomínio. Mas e em relação ao convívio com os moradores, como o gerente pode garantir que todos os seus condôminos estejam satisfeitos?

Quem paga um condomínio, geralmente, quer vê-lo funcionando corretamente, isto é, com a infraestrutura em dia, sem grandes problemas com a comunicação, estacionamento e outros. Portanto, garantir que essas questões básicas estejam em dia, já é de grande importância para os moradores. É necessário que o gerente predial saiba ouvir e tenha, sobretudo, uma boa comunicação.

Além disso, que saiba compreender as sugestões dos moradores, mas que não deixe de lado o seu papel de liderança e conhecimento técnico na área. É importante ser alguém aberto às sugestões e escolher sempre o que for melhor para a comunidade como um todo.

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