Voltar à visão geral do blog

Negócio 07/04/2021

Equipamentos para Hamburgueria que Você Precisa ter em Seu Estabelecimento

Equipamentos para Hamburgueria que Você Precisa ter em Seu Estabelecimento

As hamburguerias estão cada vez mais em alta, e investir em um negócio como estes pode ser muito rentável. Hoje, estes estabelecimentos não são só simples fast foods e se preocupam muito com a qualidade daquilo que servem. Por isso, para que você possa entrar nesse mercado e ter destaque, você precisa acertar na escolha e apostar nos melhores equipamentos para hamburgueria.

Quer saber o que é necessário para montar o seu estabelecimento? Veja nosso artigo!

Equipamentos para hamburgueria que não podem faltar em seu comércio

Com a mudança de posicionamento das hamburguerias, os consumidores também mudaram, e a qualidade da carne se tornou um fator primordial para distinguir um bom estabelecimento. Porém, de nada adianta ter um chef de mão cheia que saberá montar um blend perfeito de carnes e não prepará-las da maneira correta.

 

Para que você possa oferecer o melhor para seus clientes, é importante que você saiba quais são os equipamentos para hamburgueria que não podem faltar em sua cozinha. Separamos alguns abaixo que você precisa ter se quiser trazer mais consumidores para a casa:

 

O que não pode faltar para os hambúrgueres 

Você já ouviu falar do char broiler a gás? Este equipamento, comum nas cozinhas dos Estados Unidos, chegou ao Brasil e entrou direto nas hamburguerias. Mais eficiente que chapas, assemelha-se a uma churrasqueira elétrica, mas funciona à gás, o que faz com que seja muito mais econômico.


Entre suas vantagens estão uma menor emissão de fumaça, limpeza simples e tamanho reduzido. Além disso, ele ainda proporciona um controle muito maior da temperatura de cozimento da carne e um reservatório para a gordura, que se mistura com a água colocada ali anteriormente e oferece um sabor particular defumado para a carne.


Ainda que o char broiler esteja presente, estes equipamentos para hamburgueria são o básico para o sucesso da cozinha rápida quente, e precisam fazer parte do conjunto de peças do estabelecimento também:


 

Para as bebidas

É comum que, para acompanhar um bom hambúrguer, o cliente queira alguma bebida que só a casa pode oferecer. Um suco diferente ou alguma combinação que somente o seu estabelecimento tenha pode ser a diferença entre o consumidor escolher sua hamburgueria ou outra.

Para fazer as melhores bebidas, é necessário ter à mão:

  • liquidificador;
  • extrator de suco.

Além disso, se preferir servir receitas únicas de milk shake, pode se valer de um batedor de milk shake e poupar certo trabalho com o liquidificador. Porém, isso dependerá muito de como gostaria de organizar seu cardápio.

Precisa de gás em seu estabelecimento? Conheça as soluções da Supergasbras para comércio e nunca fique sem abastecimento!