Voltar à visão geral do blog

Negócio 12/07/2021

Como Montar uma Cozinha de Hamburgueria e Garantir Economia com o GLP

como montar uma cozinha de hamburgueria

Saber como montar uma cozinha de hamburgueria da maneira correta é essencial para quem está planejando começar um negócio. Afinal, é preciso garantir não apenas os equipamentos e materiais de qualidade, mas também obter o melhor fornecimento de gás para preparar os alimentos.


Conheça algumas dicas para equipar sua cozinha e de que maneira o GLP vai te ajudar a ter um negócio mais econômico!

Gás LP da Supergasbras: o melhor para a sua cozinha


O uso do gás é mais econômico do que a energia elétrica para os equipamentos. Então, se você quer saber como montar uma cozinha de hamburgueria que seja eficiente e traga vantagens na organização financeira do seu negócio, aposte no GLP!


Além disso, o gás LP da Supergasbras tem muitos benefícios na cocção dos alimentos, já que o combustível é o mais recomendado para esse processo — deixando-os mais suculentos, por exemplo.


Como montar uma cozinha de hamburgueria?


Depois de saber qual a melhor fonte de energia para a cocção dos pratos que irá preparar, descubra o que deve ser levado em consideração para entender como montar uma cozinha de hamburgueria.


Equipamentos de armazenamento


Ao começar a equipar o espaço, garanta os equipamentos necessários para fazer o armazenamento dos alimentos. 


Além dos armários, que servirão para guardar produtos não-perecíveis e lacrados, tenha ao menos um freezer e uma geladeira — a quantidade ou mesmo as dimensões irão variar de acordo com o tamanho do seu restaurante e a sua capacidade de produção.


Equipamentos para cocção


Para cozinhar e manipular os alimentos, você precisará de, ao menos, equipamentos para hamburgueria como fogão, chapa e forno — além das coifas e exaustores que vão impedir o acúmulo de fumaça dentro da sua cozinha. Um moedor de carne também é bastante útil.


Porém, considere, também, a aquisição de um forno a gás, fritadeira, churrasqueira e um descanso para as frituras.


Aliás, não se esqueça de panelas, liquidificador e outros utensílios mais básicos que são importantes para a rotina dos cozinheiros.


Agora que já sabe como montar uma cozinha de hamburgueria e a importância do GLP, entre em contato com a Supergasbras
e garanta o abastecimento de gás no seu restaurante!