Voltar à visão geral do blog

Negócio 16/07/2018

Maquinário de Padaria — Quais Itens Não Podem Faltar?

Maquinário de Padaria Quais Itens Não Podem Faltar

As padarias já fazem parte do cenário urbano mundial e este tipo de negócio tem tudo para dar certo! O público é vasto, receptivo e muitas vezes uma ou outra receita diferente pode fazer com que seu estabelecimento vire referência. Porém, para que você possa começar esta estrada de sucesso, é essencial garantir todo o maquinário de padaria necessário.

Se você não sabe o que precisa para montar sua padaria, confira neste artigo todos os itens que não podem faltar!

Como montar um maquinário de padaria completo

Ao selecionar as máquinas que irão compor o seu estabelecimento você precisa pensar além das receitas. É importante também focar em economia, otimização de tempo e facilidade de trabalho.

Confira a lista de equipamentos que você deve ter em seu comércio:

Masseira (amassadeira)

Esta máquina auxilia a sovar as massas mais pesadas, principalmente em grande quantidade. Ela facilita muito a função do padeiro, já que sovar massas e prepará-las para assar pode ser muito demorado sem auxílio.

Cortador de frios profissional

A venda de frios é uma das atividades que mais gera renda para padarias e você não pode deixar de oferecer estes itens para seus clientes.

Para que possa fazer isso da melhor maneira, acrescente à sua lista de máquinas um cortador profissional, assim você pode comprar peças inteiras com preços de atacado e vendê-las em fatias da espessura desejada pelos clientes.

Ele também facilita o corte na hora de separar os insumos para as próprias receitas da padaria.

Forno

Não dá para imaginar uma padaria que não possa assar massas. Por isso, esta é uma das peças mais importantes, e deve ser escolhida com cuidado.

Busque sempre opções com boa distribuição do calor, pois isso proporciona uniformidade aos produtos assados. Caso deseje, procure ainda um para pizza e independentemente da ocasião, não deixe de buscar os que entregam maior economia de gás e energia elétrica.

Batedeira industrial

Ao contrário do que possa parecer, ela não substitui a masseira e deve estar entre os equipamentos de sua padaria, pois é destinada ao preparo de massas mais leves.

Balança de precisão

Caso você vá preparar doces em seu estabelecimento, é crucial contar com a precisão de uma balança. Na confeitaria, qualquer erro pode complicar muito as receitas, e isso seria uma grande perda se ocorresse em quantidades maiores de produção.

Além disso, por estarem em um ambiente mais quente, os ingredientes podem ter variações de volume, o que faz com que seja impossível utilizá-los “a olho”.

Estufa

Estufas de crescimento devem fazer parte do maquinário de padaria pois são essenciais para uma boa fermentação de massas. Elas regulam a temperatura e deixam a massa levemente quente para auxiliar na ação do fermento biológico.

Gostou das dicas? Quer montar sua própria padaria? Conte com as soluções de energia da Supergasbras para comércio!