Voltar à visão geral do blog

Negócio 13/07/2018

O Que Está por Trás dos Negócios Que dão Lucro?

O Que Esta por Tras dos Negocios Que dao Lucro

Há, sem dúvidas, diversas razões particulares para que alguém resolva empreender. Pode ser um interesse pessoal, empresas de família ou até mesmo o momento de aproveitar uma oportunidade irrecusável. Porém, apesar de tais motivos, um dos principais desejos de quem constrói um patrimônio de sucesso é a lucratividade. Mas como fazer para seguir o exemplo dos negócios que dão lucro e fazer sucesso? Existe algum segredo?

É sobre isso que falaremos neste artigo. Confira e coloque em prática!

Qual o segredo que guardam os negócios que dão lucro?

É comprovado que uma empresa que realmente funciona e se destaca no mercado pode ganhar milhões de reais. No entanto, estes negócios que dão lucro nem sempre são muito simples de compreender, em especial se levarmos em conta toda a estrutura por trás de sua criação e de sua posição no mercado.

Mas, afinal, o que faz deles algo que dá tanto resultado e o que você pode fazer para iniciar bem seu negócio? Separamos alguns pontos que você pode ver e passar para a sua empresa:

Dê independência às áreas de seu negócio

Imagine que você precisa viajar a trabalho ou tirar férias e, quando volta, tudo está desabando. Clientes insatisfeitos, avaliações ruins, funcionários perdidos e diversos outros problemas em seu estabelecimento. Isso é um cenário bem desagradável, não?

Para evitar isso, o ideal é que você treine a sua equipe para lidar de forma independente com as mais variadas situações. Explique a respeito da utilização dos recursos, como não deixar para resolver as questões posteriormente e principalmente como funciona, em linhas gerais, o fluxo de trabalho em seu negócio.

Ao saberem isso, seus colaboradores poderão ser muito mais auto suficientes, e você não será requisitado o tempo todo durante uma viagem ou um evento externo, por exemplo.

Controle seus investimentos e não se acostume com gastos desnecessários

Você tem uma boa noção de quanto de gás, luz, água e outros insumos são gastos por mês em seu estabelecimento? Não? Então você precisa começar já!

Negócios que dão lucro prezam por um controle preciso dos investimentos e dos custos operacionais em cada área de seu negócio. É isso que fará com que você certifique-se a respeito de desperdício de matéria prima, por exemplo, seja por validade ou mal uso. Além disso, é essencial que você questione seus gastos sempre que saírem do que foi estabelecido.

Acostumar-se com excessos é uma das piores atitudes que se pode ter na hora de gerir uma empresa. Se aquilo está a mais, questione! Senão, o necessário para pagar aquele custo será retirado diretamente de seu lucro.

Confira nossas planilhas para controle de consumo de água, energia elétrica e também para te ajudar com o estoque. Evite gastos excessivos!

Tenha uma reserva financeira

Receber o primeiro faturamento efetivo de seu negócio é ótimo, e um bom sinal de que tudo anda bem. Porém, é neste momento que você precisa manter o pé no chão.

Mantenha seu capital de giro sempre no valor apropriado e, se necessário, invista para melhorar seu negócio (se houver a possibilidade, claro). Não gaste tudo de uma vez! Caso ocorram imprevistos ou problemas, sem reserva financeira será difícil obter uma solução.

Gostou das dicas? Aproveite melhor seu negócio. Confira as soluções de gás para comércio da Supergasbras!