Ir para o conteúdo
Voltar à visão geral do blog

Negócio 17/04/2024

7 dicas para tornar a sua empresa mais sustentável

7 dicas para tornar a sua empresa mais sustentável

Agir de maneira sustentável, mesmo que em pequenas ações do dia a dia, é muito importante para que os recursos naturais, como as florestas e a água, sejam preservados e garantidos para as gerações futuras.


Apesar da consciência doméstica em relação ao meio ambiente ser fundamental, as empresas e os comércios também precisam se atentar aos danos negativos que, porventura, causam e/ou podem vir a causar na natureza a curto e longo prazo. 


As atividades empresariais, muitas vezes, têm alto poder de poluição e degradação dos recursos naturais, principalmente quando não há medidas que contenham o desperdício e incentivam o reaproveitamento. 


Neste contexto, a função das empresas na preservação do meio ambiente e na promoção da sustentabilidade se torna essencial e cada vez mais discutido e necessário. Mas a pergunta que fica é: como é possível que as corporações ajam em prol desta causa? Vamos explicar! 👇

As empresas e o meio ambiente 


Pode parecer complicado ou até mesmo caro promover a sustentabilidade dentro de uma empresa, mas isso não é uma verdade (muito pelo contrário!). Desenvolver atividades e ações corporativas sustentáveis é uma excelente maneira de se posicionar melhor perante o mercado, a sociedade e os seus clientes. 


Pensando nisso, separamos 7 dicas de como é possível tornar a sua empresa mais sustentável. Confira: 


1. Faça a gestão dos resíduos sólidos e promova a reciclagem; 

2. Invista em ações de responsabilidade social; 

3. Promova a conscientização em relação ao uso de água e energia elétrica;

4. Defina metas para a redução de emissão de carbono; 

5. Respeite a legislação ambiental; 

6. Elimine o uso de itens descartáveis e incentive o uso de itens duradouros; 

7. Adote processos de produção mais limpos. 


Além de tudo isso, você, como empresário ou responsável por uma corporação, pode e deve criar projetos educacionais que conscientizem os colaboradores sobre a temática e a importância das atitudes diárias. Vamos juntos construir um futuro mais verde e sustentável! 🌱