Voltar à visão geral do blog

Negócio 02/12/2019

3 Práticas Para Ampliar a Eficiência do Administrador de Hospital

3 praticas para ampliar a eficiencia do administrador de hospital

O administrador de hospital exerce muitas funções diferentes acerca das instituições de saúde. Seu trabalho não só envolve a parte de gestão financeira e de infraestrutura, mas também o bem-estar dos pacientes. Isso não somente em hospitais, mas também em clínicas privadas, laboratórios e até mesmo casas de repouso.

Existem, nesse meio de trabalho, algumas práticas essenciais para atingir a eficiência na execução das tarefas, o que é extremamente importante em uma profissão que abrange tantos detalhes. Confira algumas dicas neste artigo!

1. Estude diversas disciplinas para ser um administrador de hospital eficiente

O administrador de hospital lida com muitas funções diferentes e, por isso, é crucial que tenha experiência em muitas áreas, incluindo os critérios mais específicos. Portanto, é importante sempre estudar e atualizar os conhecimentos em todas as áreas de atuação.

Seja no empreendedorismo, na área de marketing, no trato com pacientes, na aplicação de serviços ou na gestão de custos hospitalares — incluindo as tributações determinadas — é necessário que o administrador esteja a par de tudo para atender às necessidades da instituição para a qual trabalha.

2. Exerça liderança

É claro que a influência do administrador de hospital nos resultados da instituição é grande, mas é preciso considerar que existem ainda muitos cargos diretos que são igualmente ou até mais importantes. Entre eles podemos destacar os médicos, enfermeiros, gestores, entre outros.

Sendo assim, cabe à administração oferecer apoio e estimular o crescimento desses profissionais para que, em longo prazo, possam entregar mais valor aos pacientes e trazer ainda mais prestígio e lucratividade para a instituição.

3. Trabalhe acima de tudo pelo compromisso social

Um administrador de hospital precisa entender que, mais importante do que o lucro da instituição, é o compromisso com os pacientes e a sociedade como um todo.

As organizações de saúde têm como principal objetivo melhorar a vida das pessoas e oferecer um serviço que atenda às diversas necessidades da população. Independentemente de ser público ou privado, um hospital precisa sempre zelar pela proteção dos cidadãos que o procuram.

Aliar todas as necessidades de uma instituição de saúde em termos estruturais e financeiros à essa consciência social é um dos maiores desafios de um administrador de hospital, e precisa ser cumprido para obter o sucesso profissional!

Gostou de saber mais sobre boas práticas para um administrador hospitalar? Confira outros artigos no blog da Supergasbras!