Voltar à visão geral do blog

Negócio 30/11/2020

Como a Gestão Online de Estoque de Gás pode te ajudar a controlar o consumo de gás?

Como a Gestão Online de Estoque de Gás pode te ajudar a controlar o consumo de gás?

A Gestão Online de Estoque de Gás é um sistema de medição remota de consumo de um determinado serviço. Isso acontece por meio do controle de uma central de dados, que faz o mapeamento do uso e armazena essas informações para que seja possível analisá-las.


A Supergasbras passou a oferecer para seus clientes essa ferramenta, de modo que aqueles que contratarem nosso serviço de gás poderão fazer o monitoramento de seus hábitos de consumo e, até mesmo, controlar os gastos. Entenda como isso é possível!


Conheça o sistema de gestão online de estoque de gás da Supergasbras


Pensando em formas de oferecer aos clientes uma melhor experiência, a Supergasbras, uma das maiores distribuidoras de gás do Brasil, adotou o sistema de Gestão online de estoque de gás para que deseja acompanhar e controlar o seu consumo. 


Essas informações ficam armazenadas em um serviço de nuvem, tecnologia que permite a disponibilidade de dados de forma otimizada.


Por meio da plataforma IoT, desenvolvido pela Radix, é possível fazer o monitoramento dessas informações. A ideia é que a empresa consiga prestar um atendimento mais personalizado, já que consegue entender melhor quais são os hábitos de cada contratante do serviço.


Uma das ações implementadas pela Supergasbras que foi possibilitada pelo uso dessa plataforma, por exemplo, foi a antecipação de necessidades do cliente. 


Afinal, ao saber que seu fornecimento de gás está acabando, a empresa consegue prestar suporte para o contratante para seguir com a distribuição antes que lhe falte.


Além disso, esse sistema permite a instalação de medidores diretamente para o cliente. Isso significa que ele mesmo poderá fazer o mapeamento do seu consumo.


Como a medição de consumo de gás pode aumentar o controle de gastos?


A Gestão online de estoque de gás se mostra como uma grande aliada para diferentes setores que utilizam um serviço de abastecimento de gás. Isso porque o acompanhamento é uma ótima alternativa para aqueles que querem fazer gestão de gastos, reduzir os custos e aumentar a lucratividade.


Afinal, possuindo um histórico de uso mensal, é possível identificar se houve um aumento ou uma redução nesse novo período. A partir disso, basta montar um plano de ações que possa levar a empresa ao melhor cenário possível:


  • em caso de redução: entender se houve alguma defasagem no processo por conta disso e se é realista esperar que se mantenha para os próximos meses;

  • em caso de aumento do consumo de gás: entender se alguma atividade demandou mais esforço e o que é possível fazer para cortar esse gasto extra, além de acender um alerta para a possibilidade de vazamento de gás.


Viu como a Gestão online de estoque de gás pode te ajudar? Contrate um serviço de gás com a Supergasbras e tenha essa tecnologia sempre ao seu lado!