Fritadeira Elétrica ou a Gás — Qual é Melhor?
Indústrias alimentícias e comércios que utilizam fritadeira (ou pretendem começar a usar) podem se perguntar qual opção é mais vantajosa: a elétrica ou a versão a gás? É muito importante identificar…
Negócio • 26/11/2020
Como Ter Controle do Índice de Lucratividade em Supermercados
Negócio • 26/11/2020
O índice de lucratividade é um dos indicadores mais importantes a serem acompanhados por um supermercado. Afinal, ele mostra a margem de ganhos extras do estabelecimento, com a quantia dos gastos já descontada. Ou seja, traz o panorama do dinheiro que sobra todo mês.
Porém, como manter o controle dessa métrica e acompanhá-la de perto? Veja só como se organizar!
O faturamento de supermercados pode acabar enganando um pouco os donos desse tipo de estabelecimento, porque costuma ser um valor alto. Porém, para saber se realmente é um negócio rentável, é preciso ficar de olho em dois números muito importantes: o ticket médio e o índice de lucratividade.
Enquanto o primeiro mostra o valor médio gasto por compra, o segundo se compromete a reduzir dos ganhos totais os gastos mensais e, então, chegar à quantia que sobrou em caixa, o lucro.
Confira algumas técnicas para ter esse item sob controle!
Alguns gastos extras com os equipamentos que fazem parte da estrutura do supermercado podem estar atrapalhando o seu índice de lucratividade, sabia?
Por exemplo: se você tem uma padaria ou lanchonete, compensa fazer a troca do seu serviço de gás pelo sistema GLP. Ele tem vários benefícios para a cocção de alimentos: além de ter uma potência de calor ideal para esse processo, é mais econômico e permite o cálculo de consumo a granel.
O mesmo vale para equipamentos eletrônicos como geladeiras. Alguns produtos mais antigos acabam usando muita energia. Será que não vale a pena fazer o investimento de comprar novas máquinas para reduzir os custos na conta de luz?
Será que você sabe gerenciar as compras? Analise os contratos com os seus fornecedores e veja se não consegue condições especiais, ou se encontra outros produtores que sejam mais em conta.
Outra dica interessante é ficar de olho no volume de saídas de cada item. Assim, você consegue ter noção de quanto tempo dura cada lote comprado e evita que haja falta no seu estoque, ou mesmo que os produtos fiquem sobrando. Esse é um ponto muito importante quando se trata de prazos de validade.
Indústrias alimentícias e comércios que utilizam fritadeira (ou pretendem começar a usar) podem se perguntar qual opção é mais vantajosa: a elétrica ou a versão a gás? É muito importante identificar…
Comércio | Indústria
Com certeza você já usou um botijão de gás. Mas você sabia que essa não é a única forma desse material ser distribuído? Também há a possibilidade de armazenamento em cilindros, que têm diversas vantagens…
Condomínio | Agronegócio | Indústria | Comércio
O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pela pandemia, muitos donos de estabelecimentos enfrentaram dificuldades para honrar seus compromissos. Para aliviar isso, a Supergasbras e o iFood…
Comércio | Dicas | Supergasbras
Na hora de realizar qualquer tipo de compra, fazer a cotação de preços é imprescindível. Somente assim é possível ter uma boa noção do que é praticado no mercado e, então, optar pelo melhor custo-benefício…
Comércio
Nós, brasileiros, amamos o Whatsapp. Por esse canal falamos com os nossos amigos, familiares e colegas de trabalho. E por que não pedir gás dessa forma também? A Supergasbras quer facilitar a sua vida…
Botijão | Pedir Gas | Supergasbras
Está na dúvida sobre qual gás para condomínio você deve utilizar? Saiba que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) tem diversas vantagens e se apresenta como a melhor solução para o condomínio. Essa alternativa…
Condomínio
Peça gás de forma prática usando o comando: “Ok, Google. Falar com a Supergasbras.” Simples e rápido, certo? Essa é a intenção do nosso novo canal digital, com a Google Assistente, para permitir que…
Google Assistente | Botijão | Pedir Gas
As hamburguerias estão cada vez mais em alta, e investir em um negócio como estes pode ser muito rentável. Hoje, estes estabelecimentos não são só simples fast foods e se preocupam muito com a qualidade…
Comércio