Benefícios Do GLP No Processo De Produção De Alimentos
O GLP é uma fonte de energia limpa e muito econômica. No setor gastronômico, esse gás pode melhorar muito o processo de produção de alimentos, desde a indústria até o preparo para consumo.
Neste artigo, reunimos os principais benefícios de utilizar GLP em estabelecimentos culinários. Veja a seguir!
3 benefícios do GLP no processo de produção de alimentos
Com certeza você já se perguntou, entre o forno elétrico e gás, qual era a melhor opção para seu negócio. Esse é um questionamento comum de donos e donas de restaurantes por vários motivos.
Aqui, listamos algumas vantagens do GLP no processo de produção de alimentos que podem te ajudar nessa decisão.
Mais agilidade no preparo
Quem trabalha à frente de restaurantes, pizzarias e hamburguerias sabe que, hoje, não é só o sabor da comida que conquista o consumidor. As pessoas estão cada vez mais exigentes e impacientes em relação ao tempo de espera — especialmente quando estão com fome.
Por este motivo, a agilidade tem que ser uma prioridade para você.
Pensando nisso, o GLP é a melhor opção para o processo de produção de alimentos. Isso porque o gás faz com que a temperatura suba muito rápido em fornos com esse sistema, acelerando todo o processo de cozimento.
Mais produtividade
Outra vantagem do GLP para as cozinhas é o aumento da produtividade. Primeiramente, conforme o processo de produção de alimentos fica mais rápido, você consegue preparar mais comida em menos tempo.
Mas, além disso, os fornos movidos a gás geralmente são maiores do que os elétricos, possibilitando que muitos alimentos sejam assados ao mesmo tempo ou em grandes quantidades — como pedaços inteiros de carne, por exemplo.
Mesmo em produções na indústria de alimentos, o GLP é utilizado para otimizar os processos. As vantagens de usar esse gás nas fábricas alimentícias são:
-
fácil armazenamento;
-
preço mais competitivo dos alimentos feitos dessa forma, uma vez que seu custo-benefício é melhor devido à economia de energia;
-
motores mais silenciosos;
-
nível energético constante, sem oscilações.
Menos gasto
Por fim, outro benefício do GLP para a produção de alimentos é a economia. Esse sistema dispensa a energia elétrica o que, na prática, significa uma redução de quase 50% nos custos com eletricidade.
Se você somar essa economia com o aumento da sua produção, vai perceber que essa é uma opção que vale muito a pena.
Gostou de ver os benefícios desse gás para a produção de alimentos? Então você também vai gostar de ver que eles não param por aí e existem diversas outras vantagens de utilizar um forno profissional com GLP no seu restaurante. Confira no próximo artigo!
