Voltar à visão geral do blog

Negócio 27/09/2021

Benefícios Do GLP No Processo De Produção De Alimentos

Benefícios Do GLP No Processo De Produção De Alimentos

O GLP é uma fonte de energia limpa e muito econômica. No setor gastronômico, esse gás pode melhorar muito o processo de produção de alimentos, desde a indústria até o preparo para consumo.


Neste artigo, reunimos os principais benefícios de utilizar GLP em estabelecimentos culinários. Veja a seguir!


3 benefícios do GLP no processo de produção de alimentos


Com certeza você já se perguntou, entre o forno elétrico e gás, qual era a melhor opção para seu negócio. Esse é um questionamento comum de donos e donas de restaurantes por vários motivos. 


Aqui, listamos algumas vantagens do GLP no processo de produção de alimentos que podem te ajudar nessa decisão. 


Mais agilidade no preparo


Quem trabalha à frente de restaurantes, pizzarias e hamburguerias sabe que, hoje, não é só o sabor da comida que conquista o consumidor. As pessoas estão cada vez mais exigentes e impacientes em relação ao tempo de espera — especialmente quando estão com fome.


Por este motivo, a agilidade tem que ser uma prioridade para você. 


Pensando nisso, o GLP é a melhor opção para o processo de produção de alimentos. Isso porque o gás faz com que a temperatura suba muito rápido em fornos com esse sistema, acelerando todo o  processo de cozimento. 


Mais produtividade


Outra vantagem do GLP para as cozinhas é o aumento da produtividade. Primeiramente,  conforme o processo de produção de alimentos fica mais rápido,  você consegue preparar mais comida em menos tempo. 


Mas, além disso, os fornos movidos a gás geralmente são maiores do que os elétricos, possibilitando que muitos alimentos sejam assados ao mesmo tempo ou em grandes quantidades — como pedaços inteiros de carne, por exemplo. 


Mesmo em produções na indústria de alimentos, o GLP é utilizado para otimizar os processos. As vantagens de usar esse gás nas fábricas alimentícias são:


  • fácil armazenamento; 

  • preço mais competitivo dos alimentos feitos dessa forma, uma vez que seu custo-benefício é melhor devido à economia de energia;

  • motores mais silenciosos;

  • nível energético constante, sem oscilações.  


Menos gasto


Por fim, outro benefício do GLP para a produção de alimentos é a economia. Esse sistema dispensa a energia elétrica o que, na prática, significa uma redução de quase 50% nos custos com eletricidade. 


Se você somar essa economia com o aumento da sua produção, vai perceber que essa é uma opção que vale muito a pena. 


Gostou de ver os benefícios desse gás para a produção de alimentos? Então você também vai gostar de ver que eles não param por aí e existem diversas outras vantagens de utilizar um forno profissional com GLP no seu restaurante. Confira no próximo artigo!