Voltar à visão geral do blog

Negócio 26/07/2021

Quais as Vantagens de Usar um Forno Profissional com o GLP


Quando se trata de montar um restaurante, seja ele de qualquer tipo, não há dúvidas: é preciso contar com o apoio de um forno profissional. Esse equipamento conta com maiores recursos e precisão em relação às necessidades dos chefs e cozinheiros. 


Porém, um ponto extremamente importante para qualquer negócio é o planejamento financeiro e a economia. Mas, você sabia que é possível fazer uma redução de custos usando o GLP como fonte de energia? Continue lendo e descubra de que maneira isso é possível!


Por que usar um forno profissional com GLP?


Ao buscar possibilidades de equipamentos para o seu restaurante, provavelmente, você se deparou com as opções de forno profissional elétrico ou a gás. Apesar de já ser um costume usar o GLP na cozinha, para muitos empreendedores surge a dúvida sobre qual realmente é mais vantajoso.


Conheça os benefícios dos aparelhos que usam essa fonte de energia!


Abastecimento contínuo


Já pensou estar no meio do processo de cocção de alguns alimentos que não pode ser interrompido — por exemplo, aqueles que precisam de fermentação — e faltar luz? A receita pode ser perdida mesmo que você tenha geradores no estabelecimento, pois a energia será usada para suprir outros aspectos, como iluminação e funcionamento de equipamentos ligados à tomada.


Enquanto a eletricidade pode ser mais imprevisível, o abastecimento a gás permite a continuidade do serviço por um sistema encanado e prático. Na Supergasbras, você tem acesso a esse serviço!


Energia econômica e limpa


O GLP também sai na frente como combustível para o seu forno profissional quando se trata de eficiência e economia. Por possuir maior potencial calorífico, é possível usar o equipamento para cozinhar sem a necessidade de gastar tantos insumos. E, usando menos gás, você ainda contribui para o uso consciente da energia.


Textura e sabor dos alimentos


O gás é a melhor opção para a . Isso porque ele permite a conservação das propriedades do alimento, tornando-as muito mais saborosas. Aliás, essa é uma dica válida não apenas para o forno, mas também para fogões, chapas e churrasqueiras.


Agora que já conhece as vantagens de usar forno profissional com GLP, veja essas dicas para administrar restaurantes
!