Voltar à visão geral do blog

Negócio 25/11/2021

Como Reduzir o Consumo de Energia Para Comércio ou Condomínio

como calcular consumo de gas

Com algumas dicas práticas de como reduzir o consumo de energia nos comércios e condomínios é possível economizar e atingir ótimos resultados. Neste artigo, reunimos formas de diminuir o consumo e os custos. Confira!


Dicas de como reduzir o consumo de energia


As tarifas de energia elétrica estão crescendo cada vez mais, o que prejudica tanto as contas de comércios quanto a dos moradores em seus condomínios, casas e apartamentos. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como reduzir o consumo de energia fazendo algumas mudanças básicas.  


1. Instale sensores de presença


Algo fundamental para reduzir gastos com energia é trocar todas as lâmpadas antigas comuns para as lâmpadas LED. Mas, além disso, instalar sensores de presença ajudam bastante, pois economizam até 50% de energia. Priorize colocar esses sensores em locais onde pessoas não circulam o tempo todo como: escadas, salões, corredores, entre outros.


2. Utilize o GLP


O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é extremamente versátil e pode ser utilizado para substituir a energia elétrica em determinadas funções. O GLP tem vantagens tanto para as atividades em comércios quanto em condomínios. Uma delas é a capacidade de reduzir o consumo de energia, o que beneficia o orçamento, diminuindo as contas para os estabelecimentos e para os moradores.


Usar o GLP poderá baratear o valor dos produtos, tornando o seu comércio mais competitivo e incentivando o consumo popular.


3. Utilize chuveiro a gás


Quando pensamos em reduzir o consumo de energia, uma das primeiras coisas que vem em mente é diminuir o tempo no chuveiro. Mas existe uma forma de potencializar essa economia ainda mais: utilizando o chuveiro a gás ao invés do elétrico. 


A versão a gás é muito mais econômica, pois o poder calorífico do GLP é muito superior ao da energia elétrica. Isso significa que é possível aquecer a mesma quantidade de água à mesma temperatura, ou até superiores, consumindo menos.


O GLP é muito útil em diversas frentes, beneficiando tanto as pessoas comuns, o consumidor, quanto os empreendedores, indústrias e comércios. Entre em contato com a equipe da Supergasbras e saiba como fazer a instalação do GLP!