Vantagens Do GLP Em 4 Tipos De Indústria
Os mais diversos tipos de indústria têm uma necessidade e um objetivo em comum: eficiência energética. Na missão de atingir essa meta, é inevitável procurar fontes de energia que sejam mais econômicas e mais poderosas. O GLP é uma excelente opção.
Neste artigo, explicamos como o GLP é versátil e pode ser vantajoso para atribuições distintas. Continue lendo para entender melhor!
Vantagens do uso do GPL em 4 tipos de indústria
Não é novidade que o GLP tem inúmeras vantagens para as atividades industriais, mas você sabe o que esses benefícios significam na prática? Veja a seguir como o gás pode facilitar os processos de produção em diversos tipos de indústrias diferentes.
1. Metalúrgica
No início de 2021, o setor metalúrgico foi apontado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) como aquele que mais consumiu energia.
Tamanha a demanda dessas indústrias, o GLP é uma alternativa que apresenta um alto custo benefício.
De acordo com o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo), o uso dessa fonte ao invés da elétrica possibilita de 30 a 40% de economia nos gastos com energia.
2. Têxtil
Um dos maiores benefícios que o GLP oferece para a indústria têxtil são os preços mais competitivos para os produtos.
Este é um mercado de consumo muito rápido, o qual, em grande parte, os consumidores levam mais em consideração o preço do que a qualidade do material final em si. Por isso, as indústrias podem se ver prejudicadas caso o custo de produção seja elevado.
Com o GLP e a economia promovida pelo seu uso, os produtos são barateados, incentivando o consumo popular.
3. Alimentícia
A grande vantagem do GLP para a indústria alimentícia é a minimização da produção de elementos tóxicos, como acontece com outras fontes energéticas.
Isso é muito importante porque torna o processo de produção de alimentos mais seguro, minimizando os riscos para os consumidores finais e, consequentemente, para a indústria.
4. Agropecuária
A energia mais limpa gerada pelo GLP também é uma excelente solução para a agropecuária.
Atualmente, essa indústria tem sido uma das maiores responsáveis pela emissão de gases poluentes. De acordo com o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), 73% das liberações de CO2 são provenientes dessas atividades.
Adotar fontes energéticas como o GLP pode colaborar para diminuir esse número, uma vez que ele não libera poluentes.
Gostou de saber como o GLP é útil em diferentes tipos de indústria? Ficou convencido de que esse é um bom investimento para o seu setor? Então entre em contato com a equipe da Supergasbras e saiba como fazer a instalação!
