Voltar à visão geral do blog

Negócio 04/12/2023

Boas práticas de higiene alimentar para o seu estabelecimento comercial

Boas práticas de higiene alimentar para o seu estabelecimento comercial

No universo da gastronomia, a segurança alimentar é um compromisso inegociável. Além de oferecer sabores irresistíveis, é fundamental garantir que os alimentos servidos estejam livres de riscos à saúde. 


Neste artigo, vamos explorar três boas práticas de higiene alimentar essenciais para o seu estabelecimento comercial, confira.

 

 

Armazenamento adequado dos alimentos

Os alimentos perecíveis devem ser armazenados em temperaturas adequadas para evitar a proliferação de bactérias. Para isso, é importante manter o refrigerador e o freezer em funcionamento correto e armazenar os alimentos em recipientes fechados. Além disso, organize os itens de forma a prevenir a contaminação cruzada. 

 

Higiene pessoal e dos equipamentos

 A equipe e os equipamentos de sua cozinha são ativos essenciais na busca pela excelência em higiene. Por isso, é importante investir em práticas de higiene pessoal rigorosas entre os funcionários, como a lavagem frequente das mãos. Além disso, é preciso estabelecer rotinas de limpeza para utensílios, superfícies e equipamentos.

 

Controle de pragas

 A presença de pragas, como insetos e roedores, é um risco à segurança alimentar. Por isso, é importante manter o local livre de frestas e buracos, realizar inspeções regulares e armazenar os alimentos em recipientes vedados. Isso será essencial para a manutenção da higiene no local.


Lembre-se: ao adotar medidas preventivas e escolher fornecedores comprometidos com a qualidade, como a Supergasbras, seu estabelecimento estará no caminho certo para oferecer experiências gastronômicas seguras e inesquecíveis.

Gostaria de receber mais dicas como essa? Então acompanhe a Supergasbras nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) e fique ligado em nosso blog para ficar sempre por dentro de todas as dicas desse universo. 


Precisando pedir um botijão de gás? Faça já o seu pedido pelos nossos telefones ou WhatsApp. Se preferir, peça o seu douradinho pelo nosso app (disponível para iOS e Android) ou diretamente com o revendedor mais próximo da sua casa.