Voltar à visão geral do blog

Supergasbras 18/02/2022

Super do Bem: Ações que ajudam a espalhar a nossa energia positiva

Um mundo melhor é super! E a Supergasbras acredita que é sua obrigação como empresa, social e ambientalmente responsável, fazer do mundo um lugar melhor. Por isso, temos uma área de Responsabilidade Socioambiental bastante atuante, que nos ajuda a colocar em prática um plano de ações que impactam positivamente pessoas e comunidades.

O Super do Bem reúne iniciativas que impactam diretamente as comunidades onde a Supergasbras atua, levando educação, esporte, cultura e sustentabilidade, e que estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos pilares estratégicos da Supergasbras.

Confira abaixo os programas e ações que o Super do Bem já colocou em prática!

Programa de Voluntariado Supergasbras

O Programa Nacional de Voluntariado da Supergasbras mobiliza, em todo o Brasil, colaboradores e seus familiares a fazerem parte de uma rede solidária, com iniciativas que impactam positivamente a vida das pessoas e o meio ambiente.

Programa Mais Energia

É um programa gastronômico sustentável que incentiva o melhor aproveitamento dos alimentos, alimentação de qualidade, o cultivo de alimentos orgânicos e a criação de hortas em residências e escolas.

Projeto Ecoa

Em parceria com o Lar Fabiano, braço social da Capemisa, levamos Educação, Cidadania, Oportunidade e Atitude, contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento pessoal dos participantes e melhorando a vida de mais de 100 mil famílias no entorno da nossa engarrafadora.

Projeto Chega de Saudade

Oito pessoas desaparecem, por hora, no Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A Supergasbras, através do projeto Chega de Saudade, uma parceria com a FUNDAÇÃO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, leva esperança às famílias que buscam por crianças e adolescentes desaparecidos, fazendo do seu botijão um canal de comunicação eficiente em prol da causa. Além de distribuir cartazes em todo o país, a Supergasbras promove ações de prevenção e sensibilização para o problema do desaparecimento, que não acontece só no Brasil.

Programa Super Livros

A Supergasbras incentiva o imaginário e as descobertas, e, através desse programa, distribuímos livros infanto-juvenis e realizamos atividade culturais que fortalecem o pensamento crítico das crianças, trabalhando as emoções, estimulando a imaginação e a criatividade. Também marcamos presença na Bienal Internacional do Livro e em outros eventos culturais pelo Brasil.

Projeto Vivavôlei

Em 2003, a CBV criou o Instituto VivaVôlei, e a Supergasbras, desde então, mantém a parceria nas Escolinhas de Vôlei Supergasbras para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, atuando em diversos estados brasileiros. Além de promover a inclusão social, o VivaVôlei desenvolve disciplina, competitividade, respeito e senso de equipe nos estudantes. O projeto leva os alunos para além das quadras, dando a eles a oportunidade de participarem de eventos e seleções para grandes clubes.

A Supergasbras contribui para o desenvolvimento sustentável do país. Com o envolvimento de colaboradores cada vez mais engajados, recursos próprios e incentivados, o investimento social da empresa está concentrado em iniciativas de educação, cultura, inovação, saúde, esporte, meio ambiente e geração de renda.

É assim que a Supergasbras faz do mundo um lugar melhor, uma ação ou um projeto por vez.