Voltar à visão geral do blog

Agronegócio 24/05/2021

Inovação no Meio Rural — 5 Dicas para Melhorar os Processos Usando Gás LP

inovacao rural

Está buscando técnicas de inovação no meio rural? O setor agrícola pode ser beneficiado de inúmeras maneiras pelos avanços tecnológicos e muitos deles estão diretamente ligados à implementação de equipamentos que funcionam à base de gás.


Veja só estas dicas para melhorar os processos no campo e de que maneira a Supergasbras pode te ajudar!

GLP para Agronegócio é com a Supergasbras


A Supergasbras tem a solução ideal para o seu agronegócio e para a implementação de ações de inovação no meio rural, independentemente da sua área de atuação. Afinal, muitos maquinários exigem o uso de uma fonte de energia ou combustível, e o gás LP se mostra como o principal aliado dessa automação dos processos agrícolas.


Algumas das vantagens de adquirir o fornecimento da Supergasbras são:


  • durabilidade;

  • sustentabilidade;

  • segurança;

  • eficiência.


Além disso, fazemos atendimento personalizado para que você encontre a solução que realmente se adequa ao seu trabalho.


Dicas de inovação no meio rural usando o gás LP


Ainda tem dúvidas de que maneira é possível trazer inovação no meio rural com o auxílio do gás LP? Veja só essas utilidades do combustível no agronegócio:


1. Climatização


A criação de ambientes em diferentes temperaturas para acomodar a avicultura, suinocultura e estufas de plantas pode reduzir o custo energético e de produção ao implementar um sistema de gás para fazer o controle.


2. Higiene e esterilização


Muitos equipamentos de esterilização utilizam o gás como principal fonte de combustível. Tanto a agricultura quanto a pecuária possuem alta propensão ao acúmulo de microorganismos que podem se proliferar e danificar a produção, de modo que é essencial priorizar a higiene dos locais de trabalho.


3. Processos de transformação


Principalmente quando se trata da produção de alimentos, muitas vezes é preciso que a plantação passe por algum procedimento de secagem, desidratação ou torrefação — mas, ao mesmo tempo, é preciso preservar algumas características, como cor e sabor.


Ao submeter grãos, flores, frutas, folhas e tubérculos a esse processo, aparelhos movidos a gás conseguem gerar resultados de qualidade.

4. Combustível


Empilhadeiras usadas para facilitar a armazenagem em galpões têm maior vida útil quando funcionam à base de gás como combustível.


5. Processos de abate


A chamuscagem da pele de suínos também apresenta resultados mais satisfatórios quando é utilizado um equipamento chamuscador que usa o GLP.


A automação de processos agrícolas é importante para a produção dos insumos, mas quando aliada a uma fonte de energia ou combustível que não prejudica a natureza também ajuda a diminuir impactos ambientais. É o caso do GLP da Supergasbras, que é sustentável!


Entre em contato
com a Supergasbras e garanta fornecimento de gás para o seu agronegócio!