Voltar à visão geral do blog

Casa 24/11/2023

Roteiro de Viagem da Su: Salvador

Roteiro de Viagem da Su: Salvador

Salvador - a deliciosa capital da Bahia - é um destino rico em cultura, história e belezas naturais. Com suas praias deslumbrantes, uma vida noturna vibrante, uma cena gastronômica diversificada e opções de passeios em família, Salvador oferece uma experiência única para os viajantes.

Sabendo disso, a Su da Supergasbras resolveu sugerir um roteiro de viagem para que você possa conhecer toda a energia desta cidade encantadora.


1. Onde Comer

A culinária baiana é famosa por suas combinações de sabores únicos, e Salvador é o lugar perfeito para experimentá-la. Aqui estão alguns lugares imperdíveis para degustar a deliciosa comida local:

Mercado Modelo

O Mercado Modelo é um local icônico em Salvador, onde você pode encontrar artesanato, souvenires e uma variedade de pratos baianos deliciosos. Experimente o famoso acarajé, o vatapá e o caruru, acompanhados por um refrescante suco de frutas tropicais.

Barraca do Lôro

Se você quer saborear uma moqueca de peixe fresco, camarões ou lagosta, a Barraca do Lôro, na Praia de Itapuã, é o lugar ideal. O ambiente à beira-mar e a comida deliciosa tornam este local uma escolha perfeita para uma refeição relaxante.

Restaurante Yemanjá

Localizado no Rio Vermelho, o Restaurante Yemanjá oferece uma experiência gastronômica única. Experimente o bobó de camarão, um prato baiano clássico, enquanto desfruta da vista deslumbrante para o mar.


2. Melhores Praias

Salvador é abençoada com praias deslumbrantes que atendem a todos os gostos. Aqui estão algumas das melhores praias que você precisa conhecer.

Praia do Farol da Barra

Localizada próxima ao Farol da Barra, esta praia é famosa por suas águas calmas e rasas, perfeitas para um mergulho. É também um excelente local para apreciar o pôr do sol e a vista do Farol, um dos cartões-postais de Salvador.

Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã é conhecida por sua beleza natural e águas cristalinas. Além disso, a praia possui uma grande faixa de areia, perfeita para relaxar e aproveitar o sol.

Praia do Flamengo

Se você procura uma praia mais tranquila e com menos movimento, a Praia do Flamengo é uma excelente opção. Suas águas tranquilas e areia dourada a tornam ideal para um dia de descanso em família.


3. Vida Noturna

Salvador ganha vida quando o sol se põe, com uma vibrante cena noturna que oferece opções para todos os gostos. Aqui estão algumas sugestões para aproveitar a vida noturna da cidade:

Pelourinho

O Pelourinho é o coração da vida noturna de Salvador. Suas ruas de paralelepípedos ganham vida com música ao vivo, dança e alegria. Visite os bares e casas de show locais para experimentar a autêntica música e dança baiana.

Rio Vermelho

O bairro do Rio Vermelho é conhecido por suas opções de bares, restaurantes e casas noturnas. Aqui, você encontrará uma grande variedade de locais para desfrutar da noite, desde bares de rua até casas de shows mais sofisticadas.


4. Passeios em Família

Salvador também oferece várias opções de passeios em família que encantarão a todos. Aqui, estão algumas atividades para desfrutar com eles: 

Museu de Arte Moderna da Bahia

Localizado no Solar do Unhão, o Museu de Arte Moderna da Bahia oferece uma experiência cultural e educativa para toda a família. Explore exposições de arte contemporânea, jardins exuberantes e vistas deslumbrantes da Baía de Todos os Santos.

Projeto Tamar

O Projeto Tamar é uma iniciativa de conservação das tartarugas marinhas. Conheça o centro de visitantes em Praia do Forte, a cerca de uma hora de Salvador, para aprender sobre a vida marinha e ver tartarugas de perto.

Elevador Lacerda

Um passeio no Elevador Lacerda é uma experiência emocionante para toda a família. Este elevador histórico liga a Cidade Alta à Cidade Baixa e oferece uma vista panorâmica deslumbrante da Baía de Todos os Santos.


Em resumo, Salvador é uma cidade que cativa seus visitantes com sua cultura rica, praias incríveis, vida noturna vibrante e opções de passeios em família. Este roteiro oferece uma amostra do que a cidade tem a oferecer, mas há muito mais a descobrir.

Certifique-se de seguir a Supergasbras nas redes sociais para obter mais dicas especiais e inspiração para sua viagem a Salvador. Explore, saboreie e aproveite toda a energia desta cidade incrível!