Voltar à visão geral do blog

Condomínio 22/10/2020

Churrasqueira a Gás ou a Carvão? — Veja Qual é a Melhor Opção para Condomínio

Churrasqueira a Gás ou a Carvão? — Veja Qual é a Melhor Opção para Condomínio

Afinal, escolher uma churrasqueira a gás ou a carvão para colocar nos quiosques do condomínio? Seja para reunir os amigos, família ou até mesmo aproveitar um fim de semana ensolarado, com certeza, a maioria dos seus moradores devem gostar de um bom churrasco.

Para isso, é necessário oferecer um equipamento de qualidade para garantir uma refeição saborosa. Confira no artigo qual é a melhor opção!

Churrasqueira a gás ou a carvão — qual a melhor?

Churrasco é sinônimo de alegria, não é mesmo? Quem gosta dessa refeição sabe muito bem que a churrasqueira certa faz toda a diferença no sabor das carnes. Para garantir esse feito, é necessário um equipamento de qualidade.

Por isso, a grande dúvida é: churrasqueira a gás ou a carvão? Abaixo, separamos as principais características de cada uma. Veja qual leva a melhor:

Churrasqueira a carvão

Quem gosta daquele sabor de comida defumada certamente opta pela churrasqueira a carvão. Esse, provavelmente, é o jeito mais tradicional para assar carnes, porém, não é o mais seguro — tampouco ecológico.

Deve-se ter bastante cuidado na hora de colocar o carvão, acender o equipamento e controlar a queima do fogo. O tempo de preparo é demorado, levando, em média, 40 minutos.

A fumaça é um grande problema e é a sua principal desvantagem, uma vez que o cheiro não é agradável e polui consideravelmente o meio ambiente.

Churrasqueira a gás

O modelo a gás é, disparadamente, o mais ecológico. O tempo de preparo das carnes e de outros alimentos é muito menor se comparado a churrasqueira a carvão. Isso porque ela mantém o calor de forma mais estável.

O sabor, por sua vez, é suculento e não deixa as peças de carne, por exemplo, borrachudas. Você sabia que também é possível assar uma pizza na churrasqueira a gás?

Outra grande vantagem desse tipo de equipamento é a segurança que oferece, sendo necessário, apenas, regular os queimadores. A limpeza é feita facilmente, sem toda aquela sujeira do carvão. Ou seja, praticidade total!

Aposte, para o seu condomínio, nas churrasqueiras que possuem entrada para GLP. A aplicação da Supergasbras, por exemplo, é feita com maior segurança, qualidade e, é claro, com um excelente custo-benefício.

Consulte o nosso site para conhecer mais e seja adepto a uma fonte de energia limpa, sustentável e econômica. Acesse a Supergasbras!