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Negócio 11/11/2019

3 Práticas de um Gerente de Hotel de Sucesso

3 Práticas de um Gerente de Hotel de Sucesso

Um gerente de hotel tem sob sua responsabilidade diversos detalhes da gestão do empreendimento. Para isso, além de muita experiência, é necessário que ele tenha algumas práticas que ajudem a tornar tudo não só mais simples, mas também eficiente.

São muitas as áreas atuantes em um hotel e cada uma tem suas particularidades. Cabe ao gerente ter conhecimento a respeito dos processos envolvidos e buscar, sempre, a melhoria e a eficiência operacional de todas as equipes.

Neste artigo, daremos algumas dicas para ser um gerente de sucesso no empreendimento. Confira!

1. Um gerente de hotel deve buscar capacitação

A hotelaria é um segmento em constante reformulação e, para acompanhar todas as mudanças, que muitas vezes são relacionadas a padrões internacionais, é importante estar atualizado. Por isso, um gerente de hotel de sucesso deve investir sempre em especializações nas mais diversas áreas do nicho.

Gestão de receitas (revenue management) e serviços, além de aspectos relacionados à própria hospedagem, devem ser explorados pelo profissionais que contam com esse cargo. Além disso, entender um pouco sobre administração de empresas e gestão de pessoas dá ainda mais destaque para um bom gerente.

2. Estimule a comunicação

Tendo um cargo alto na hierarquia, você não quer que as equipes estejam distantes de você, certo? Até porque conhecer as pessoas com quem trabalha e construir relações de sinergia é essencial para ter eficiência nos processos dentro do hotel.

Sendo assim, estimular a comunicação em um nível horizontal, sem dar importância para as diferenças hierárquicas ou uma estrutura vertical de gestão, é um ótimo hábito a ser cultivado por um gerente de hotel que busca fazer o melhor trabalho.

Faça reuniões sempre que possível, entenda os obstáculos da rotina, aceite críticas e faça feedbacks constantes. Busque oferecer às suas equipes boas condições de trabalho e motivação para que haja mais resultados positivos no dia a dia!

3. Gerencie crises de maneira proativa

A proatividade é crucial em qualquer cargo de gestão, mas quando o assunto é lidar com crises, o gerente de hotel precisa ser ainda mais ativo e buscar soluções rápidas.

Ter um bom preparo psicológico e calma para gerenciar os conflitos é sinônimo de profissionalismo para um gestor de sucesso. Ouça suas equipes, esteja ciente dos maiores problemas e auxilie sempre.

Não se distancie de clientes nem de funcionários, e esteja disposto a solucionar problemas vindos de qualquer local. Seja um chuveiro que não esquenta ou uma escolha entre fornecedores, o gerente deve estar presente para tomar as medidas cabíveis!

Agora que sabe um pouco mais sobre como deve ser a rotina de um gerente hoteleiro, confira também 3 Ideias Incríveis Para Ajudar na Administração de Hotéis! Para mais artigos, acompanhe o blog da Supergasbras.