Voltar à visão geral do blog

Negócio 16/11/2020

3 Passos para Abrir um Negócio com 30 Mil Reais

3 Passos para Abrir um Negócio com 30 Mil Reais

O empreendimento se torna uma alternativa necessária para muitas pessoas que querem permanecer ativas no mercado de trabalho, mas têm o sonho de terem sua própria empresa ou não se adequam às oportunidades oferecidas. Pensando nisso, você sabia que é possível abrir um negócio com 30 mil reais?


Confira os passos necessários para começar a colocar os seus projetos em prática!


Como abrir um negócio com 30 mil reais?


Para começar, é essencial ter alguma quantia guardada. Isso porque esse investimento inicial é preciso para resolver uma série de questões antes mesmo de colocar o seu projeto em funcionamento. 


Veja o que fazer para abrir um negócio com 30 mil reais!


1. Escolha seu nicho de mercado


Se você está planejando abrir uma empresa, isso significa que tem aptidão para alguma área de trabalho, certo? Partindo desse ponto, qual o seu real objetivo?


Por exemplo: caso seja um bom cozinheiro, uma forma interessante de empreender é abrindo algo relacionado a comida, certo? Porém, o que realmente fazer? São muitas as opções e é essencial escolher um foco. 


Busque entre seus talentos o que poderia te ajudar nessa busca do empreendimento ideal. Seguindo o exemplo do cozinheiro, se você é bom em fazer doces, que tal uma confeitaria? É vegano ou vegetariano? Então essa é uma boa opção de diferencial para o seu restaurante.


2. Documentação para legalizar a atividade


Não basta simplesmente resolver de um dia para o outro começar. Ao abrir uma empresa, é preciso regularizá-la. Ou seja: em primeiro lugar, abrir um CNPJ de acordo com o tipo de atividade que irá exercer.


Além disso, preocupe-se com uma série de autorizações que é preciso para poder funcionar. É o caso do alvará, do certificado do Corpo de Bombeiros e da aprovação após inspeção da Vigilância Sanitária.


Pensando no seu investimento inicial, é preciso considerar o custo de taxas como DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e Junta Comercial, cujos valores vão depender do tipo e porte da empresa.


3. Estrutura e materiais de uso


Ao abrir um negócio com 30 mil reais, é preciso separar boa parte dessa quantia para usar com elementos estruturais e materiais essenciais para realizar sua atividade. O primeiro ponto é a localização: aqui terão gastos com aluguel e reforma, caso necessário. 


Além disso, balcão, computadores e mesas são alguns dos itens que você pode precisar.


Ainda utilizando o exemplo do restaurante, um ponto crucial é a instalação de um bom serviço de gás. Além disso, considere os utensílios: nessa situação hipotética, panelas, formas, talheres e assadeiras não podem faltar. Por fim, não se esqueça de um estoque organizado de alimentos a serem usados, sempre levando em consideração a validade dos produtos.


Agora que já sabe como abrir um negócio com 30 mil reais, continue lendo o blog da Supergasbras!