Voltar à visão geral do blog

Negócio 02/10/2020

Benefícios do GLP no Laboratório de Análises Clínicas

Laboratório de Análises Clínicas

O laboratório de análises clínicas é uma parte muito importante de um hospital, e deve seguir as mesmas regras rígidas envolvendo higiene, cuidados com contaminação e trato com pacientes. Além disso, é necessário ficar atento ao saving.

Para diversas situações, o GLP é a melhor opção a fim de garantir esses objetivos.

Quer entender melhor sobre as vantagens do gás liquefeito de petróleo para o funcionamento dessa área hospitalar? Confira o artigo da Supergasbras!

Laboratório de análises clínicas e os usos do GLP

Para falarmos sobre os benefícios do GLP para a operação e gestão hospitalar diária de um laboratório de análises clínicas, é importante mencionar os usos que essa fonte de energia tem.

Veja a lista abaixo e entenda quais as vantagens desse gás em cada procedimento:

Esterilização

Tanto no hospital de maneira generalista como especificamente no laboratório, existem utensílios que precisam ser esterilizados com frequência. Isso, normalmente, é feito utilizando autoclaves.

Para que estes equipamentos funcionem devidamente, o calor é algo essencial, e nisso o GLP tem grande vantagem.

Esse benefício se dá devido ao alto poder calorífico do gás liquefeito de petróleo, muito superior ao da energia elétrica, por exemplo. É possível conseguir muito mais eficiência, gastando menos — o que também amplia o saving.

Lavanderia

A lavanderia concentra uma parte importante da atividade hospitalar, já que a higiene dos profissionais é algo primordial para a saúde dos pacientes. Sendo assim, uma área como essa precisa de eficiência, e o GLP pode auxiliar nesse ponto.

Para todas as atividades, inclusive as que envolvem somente o vapor, é possível utilizar o GLP para obter mais eficiência e economia.

Além disso, é uma fonte muito mais limpa do que as que costumam ser utilizadas para este fim, permitindo uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores e, claro, os próprios pacientes.

Mais economia com a Supergasbras

Quando o assunto é o saving, o gás LP também se mostra a melhor opção para seu laboratório de análises clínicas, e para isso você pode contar com a Supergasbras!

Com a distribuição a granel, você pode controlar muito mais o seu consumo e estabelecer um padrão de abastecimento. Dessa maneira, a despesa entrará no orçamento como algo fixo, sem grandes variações.

Essa vantagem permite muito mais oportunidades de análise dos fornecimentos e mais precisão no controle geral de custos.

Outro benefício que a Supergasbras oferece é a Gestão online do estoque de gás, que funciona com base em um sistema de gerenciamento on-line de seu consumo, feito totalmente pelo fornecedor.

Você utiliza até determinada quantidade e, então, já é agendado o próximo reabastecimento!

Quer saber mais? Confira nosso site e veja detalhes sobre nossos serviços para hospitais e clínicas!