Voltar à visão geral do blog

Negócio 09/10/2020

GLP Como Combustível para Empilhadeira | Por que Usar?

industria_distante - SupergasBras

A empilhadeira é um equipamento extremamente útil e muito usado na indústria e até em obras e galpões. Por isso, para que elas se mantenham sempre em funcionamento e possam oferecer um bom custo-benefício em sua operação, o melhor é apostar em uma fonte de energia que entregue autonomia e eficiência.

O gás GLP se destaca nesse quesito e em diversos outros! Quer saber mais sobre isso? Confira as vantagens aqui neste artigo da Supergasbras.

Porque optar pelas empilhadeiras a gás?

Na hora de optar pela empilhadeira, há duas opções: elétrica ou a combustão. Para esta segunda, é possível escolher entre gasolina, Diesel ou gás (GNV ou GLP).

Para que você possa aproveitar os benefícios do GLP da Supergasbras em sua indústria, precisa apostar em uma empilhadeira a gás, é claro. Mas ela também trará outros benefícios para você.

De acordo com o item 16.2 da ISO TS 22002-1, por exemplo, empilhadeiras que funcionam a gasolina ou Diesel não podem operar em áreas de estocagens de qualquer produto, ingrediente ou derivado alimentício.

Assim sendo, as melhores escolhas seriam as empilhadeiras elétricas ou a gás, mas as que funcionam com eletricidade somente são indicadas para locais menores, com solo regular, além de serem mais onerosas para abastecimento e não contribuírem para a economia de energia.

No caso das empilhadeiras a Diesel e gasolina, além do custo do combustível, a emissão de gases prejudiciais é maior. Ou seja: não são a escolha certa para uma operação mais limpa.

Quais as vantagens do GLP como combustível para empilhadeira?

Agora que já falamos sobre as empilhadeiras a gás, por que você deveria apostar no GLP da Supergasbras para abastecer seus equipamentos? Veja:

  • queima mais limpa;

  • é a única opção para locais cobertos, devido à baixa octanagem;

  • mais custo-benefício e facilidade de aquisição;

  • pode ser usada em ambientes internos, como alternativa ao equipamento movido a eletricidade;

  • mais velocidade na operação se comparada à elétrica.

Além dessas vantagens, ao optar pela Supergasbras você ainda garante todos os nossos serviços de manutenção, abastecimento, consultoria e suporte, com equipes treinadas e prontas para lhe oferecer a melhor assistência!

Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para sua indústria!