Voltar à visão geral do blog

Negócio 22/03/2021

3 Segredos Para Administrar Restaurante

administrar_restaurante - SupergasBras

Administrar restaurante nem sempre é uma tarefa fácil, já que é preciso não apenas cuidar da parte financeira. Também é essencial garantir um bom fornecimento de equipamentos e suprimentos, além de fazer um ótimo atendimento ao cliente.


Confira alguns segredos que vão te ajudar a manter seu negócio de pé!


As principais dicas para administrar restaurante


Ser gerente ou dono de um empreendimento traz inúmeras responsabilidades. A principal delas é garantir que todos os aspectos da empresa estejam alinhados e em pleno funcionamento para que ela possa crescer.


Veja algumas dicas para administrar restaurante!


1. Acompanhamento de validade de alimentos


O ponto mais importante para um restaurante é a qualidade dos alimentos servidos. Mesmo com uma boa administração empresarial, se houver algum problema com a comida, o seu negócio não irá funcionar — e ainda poderá ter problemas judiciais.


Uma dica interessante é fazer um acompanhamento da validade. Organize os pacotes de modo que aqueles que irão vencer antes sejam usados primeiro, e preste atenção em quanto tempo duram os perecíveis frescos.


Aqui, também vale lembrar da importância de fazer o armazenamento correto. Então, tenha freezers e congeladores potentes, assim como uma dispensa arejada, longe da umidade e da forte incidência de raios solares.


2. Equipamentos ideais


Será que você realmente está usando os utensílios mais recomendados? 


Por exemplo, que tal investir em equipamentos para hamburgueria como o char broiler? Ou então apostar em churrasqueiras e chapas que usam o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)  como fonte, ao invés da energia elétrica?.


Essas trocas são dicas interessantes para administrar restaurante não apenas do ponto de vista econômico, mas também da qualidade dos pratos. Afinal, são muitos os benefícios do GLP para a cocção de alimentos.


3. Planejamento de emergência


O ano de 2020 mostrou a importância de ter um plano de emergência para qualquer tipo de estabelecimento, mas especialmente aos restaurantes que tiveram que fechar, funcionar de forma reduzida ou atender somente no formato de entregas por conta da pandemia do novo coronavírus.


Então, priorize a criação de planos de emergência, como é o caso de um fundo financeiro para contornar situações de crise. Também prepare-se para fazer atendimentos de forma diferenciada e se adaptar a novos tipos de realidade, com entregas pelo delivery ou retirada no local.


Depois de conhecer esses três segredos para administrar restaurante, veja só boas práticas de higiene para o seu sistema delivery
!