Voltar à visão geral do blog

Negócio 01/11/2021

Tenha a melhor solução em energia com o Vaporizador Atmosférico da Supergasbras!

Vaporizador Atmosférico Supergasbras Purevap

 

Alguns processos industriais exigem vazões elevadas de gás e a vaporização natural dos tanques não supre a demanda, sendo necessária a instalação de equipamentos específicos para realizarem a vaporização forçada do gás. A Supergasbras desenvolveu e patenteou o Vaporizador Atmosférico, equipamento que realiza o processo de vaporização do gás pela troca de calor com o ambiente, não necessitando de energia elétrica, como os vaporizadores elétricos, nem gás, como os vaporizadores de água quente.


Neste artigo, você vai saber melhor como funcionam os vaporizadores e entender porque o atmosférico é a melhor opção. Continue lendo!

Vaporizador - Como funciona?


Como o GLP é armazenado nos tanques na fase líquida e o consumo é realizado na fase gasosa, essa mudança de fase acontece com o aquecimento do gás. O Vaporizador Atmosférico funciona como um “trocador de calor” com o ambiente, realizando a vaporização do gás de forma eficiente, sustentável e sem custos, pois não utiliza outras fontes de energia no seu processo como os vaporizadores convencionais à eletricidade e gás. 


Sendo assim, o dimensionamento e eficiência do vaporizador são a peça chave para central de gás nas instalações industriais e qualquer alteração no seu funcionamento pode ter impactos na produção e gerar prejuízos enormes.


Atualmente, existem diversos tipos de equipamentos que fazem a vaporização forçada — mais rápida e ágil — do GLP. Os vaporizadores podem ser elétricos, à água quente e atmosféricos e à água quente, por exemplo. 


Com muita pesquisa e inovação, a Supergasbras desenvolveu nova tecnologia de ponta para criar um modelo de vaporizador atmosférico com alta performance em ambientes com baixa temperatura que comprometeriam a “troca de calor”. Conheça mais sobre o Purevap e entenda seus benefícios!

Purevap - O vaporizador da Supergasbras

O Purevap é ideal para indústrias que potencialmente são grandes consumidores de GLP e seus equipamentos exigem vazões elevadas de gás


Quando se trata de oferecer as melhores soluções em energia e redução de custos para os clientes, a Supergasbras não mede esforços. 


Estamos sempre investindo em inovações com a finalidade de melhorar a eficiência energética e a produtividade dos clientes, além da redução de custo operacional, que é fator essencial para que seus produtos se tornem competitivos no mercado. E a partir dessas motivações desenvolvemos e patenteamos o PUREVAP, equipamento que vaporiza e purifica o gás por meio da troca de calor com o ambiente, não necessitando de energia elétrica (vaporizadores elétricos) nem gás (vaporizadores de água quente).


Por este motivo, o vaporizador atmosférico Purevap apresenta diversas vantagens em relação a outros modelos:


  • redução dos custos de produção industrial: o equipamento aproveita a temperatura ambiente, dispensando a utilização de outras energias para vaporizar o gás;

  • redução nas emissões de poluentes: é um equipamento sustentável, pois não utiliza outras fontes de energia para o processo de vaporização, como eletricidade e gás; 

  • redução na formação de óleo: os vaporizadores convencionais, ao atingirem temperaturas mais elevadas (maior do que 50ºC), impactam as características físico-químicas do GLP, gerando oleínas. que podem danificar os equipamentos que consomem gás como: queimadores e bicos injetores, fornos, secadores, geradores de vapor;

  • menor possibilidade de falhas e manutenção: equipamento desenvolvido sem componentes eletromecânicos, gerando assim maior vida útil quando comparados aos equipamentos tradicionais.


Gostou de conhecer nossa solução em energia na vaporização do gás? Então entre em contato com a equipe de atendimento da Supergasbras e saiba como adotar o Purevap na sua indústria!