Voltar à visão geral do blog

Negócio 19/07/2021

Veja Como Gás Gera Economia e Sustentabilidade Ao Seu Negócio

Veja como o Gas GLP Gera economia e sustentabilidade ao negócio

Quer garantir maior economia e sustentabilidade para o seu negócio? Então conte com o fornecimento de energia do GLP. O combustível mais usado no Brasil, tanto em residências como em empreendimentos, conta com inúmeras vantagens quando se trata de eficiência energética e redução de custos.


Conheça mais sobre os benefícios que esse gás pode trazer para o seu orçamento!


As vantagens do GLP para economia e sustentabilidade


Economia e sustentabilidade são dois pontos muito importantes para os empreendimentos na atualidade. O primeiro porque cria um planejamento financeiro sem tantos gastos, permitindo o redirecionamento dos recursos do lucro para investimentos que possam fazer o negócio crescer.


Já o segundo é importante, pois os cuidados com o meio ambiente são essenciais para garantir o desenvolvimento da sociedade como um todo. Veja só os benefícios que o GLP pode trazer para esses dois aspectos!


Poder calorífico


O poder calorífico se trata do potencial de calor que uma fonte de energia pode gerar. O GLP conta com a vantagem de possuir maior capacidade para esquentar sem a necessidade de usar uma larga quantidade de recursos. 


Ou seja: se você precisa do calor para o seu negócio — seja para cozinhar, procedimentos de esterilização ou outras situações —, poderá contar com uma potência maior usando o GLP sem precisar aumentar o consumo de energia.


Apenas para exemplificar, o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo fez um estudo sobre o uso dessa fonte de energia em chuveiros. A pesquisa identificou que o banho usando gás consegue ser até 64,10% mais em conta que o movido à eletricidade.


Energia limpa


Apenas o fato de ser possível atingir um maior potencial calorífico com uso de menos recursos já significa que o GLP é ideal para quem quer economia e sustentabilidade. Porém, esse combustível ainda conta com mais algumas vantagens.


Ele é um excelente substituto para processos de queima e torra que usariam lenha ou carvão como principal fonte — insumos que geram uma combustão poluente. Com isso, a produção industrial também se torna mais limpa.


Quer saber mais sobre economia e sustentabilidade no uso do gás? Veja só as ações da Supergasbras
para garantir o fornecimento de energia sem prejudicar o meio ambiente!